Imagem Câmara realiza sessão especial sobre exploração sexual infantil em Vitória da Conquista

21/05/2009 00:00:00

A Câmara realizou, na noite desta terça-feira (21), sessão especial sobre a exploração sexual infantil em Vitória da Conquista. A sessão marcou, em nossa cidade, as atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, observado no dia 18 de maio.
O vereador Fernando Jacaré (PT), líder do governo, lamentou o crescimento da violência sexual contra crianças e salientou a necessidade da elaboração de políticas públicas de combate à prática criminosa.
“Os programas sociais existentes em nosso município devem unir forças com a população conquistense para traçar metas no combate a este tipo de crime. Não podemos nos conformar com a situação de exploração de nossas crianças”, disse o vereador.
O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, afirmou que a pedofilia é um crime de difícil combate, pois, os pedófilos, em grande parte dos casos registrados, estão dentro da própria casa da vítima. “As marcas desta violência não ficam apenas nas crianças abusadas, mas afligem toda a família”, disse o parlamentar.
Rebouças ressaltou que a denúncia, independente de qualquer coisa, deve ser o primeiro passo no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O vereador defendeu a castração química de pedófilos e criticou o serviço do Disque 100, que não tem se mostrado eficiente no combate à exploração de crianças.