Imagem Documento entregue aos deputados destaca importância de novo aeroporto para Vitória da Conquista

22/05/2009 00:00:00

A comissão especial de vereadores que esteve em Brasília no início da semana passada entregou aos deputados que compõe a  Bancada Baiana na Câmara Federal documento solicitando a liberação de R$ 50 milhões para iniciar as obras do novo aeroporto em Vitória da Conquista.
Os vereadores destacaram a importância de Conquista na região Sudoeste, que possui uma população de, aproximadamente, dois milhões de habitantes. A expansão da educação, saúde, indústria, construção civil e comércio colocam a cidade como uma das mais empreendedoras do país.
“O novo aeroporto é fundamental para assegurar a continuidade do crescimento do município, pois o atual já não corresponde às necessidades, da região, sendo que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu  ampliação deste aeroporto, impedindo nossa inclusão na rota de escala de grandes aeronaves que fazem vôos nacionais, o que representa um entrave ao desenvolvimento de nossa região”, diz o documento.
A solicitação foi recebida pela coordenadora da Bancada Baiana, deputada Lídice da Mata (PCdoB) e conta com o apoio de todos os deputados que foram contactados pelos vereadores conquistenses.