Imagem Internet chega à José Gonçalves e beneficia saúde e educação

Internet chega à José Gonçalves e beneficia saúde e educação

22/05/2009 00:00:00

Os vereadores Álvaro Pithon (DEM), Ademir Abreu (PT), Fernando Jacaré (PT), Hermínio Oliveira (PDT), Joel Fernandes (PTN), Luciano Gomes (PR) e Néu do Gás (PSB) participaram na tarde desta sexta (22), junto com o prefeito Guilherme Menezes, da solenidade de entrega da Central de Marcação de Exames da Unidade de Saúde da Família de José Gonçalves, que a partir de agora serão realizadas on-line. O serviço vai oferecer mais agilidade e comodidade aos pacientes.

De acordo com a coordenação do Centro de Processamento de Dados a Central de Marcação de Exames vai operar a partir de um link, via Internet, criado entre a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade, possibilitando que a população tenha exames especiais e de laboratório agendados logo após a realização das consultas.

Para o vereador Ademir Abreu o atendimento informatizado vai economizar tempo e oferecer mais qualidade ao serviço. “Isso vai ampliando mais a possibilidade das pessoas serem atendidas de forma melhor, economiza o serviço e torna o atendimento mais eficiente” disse o vereador Ademir Abreu.

O vereador Álvaro Pithon destacou a importância do serviço via internet que vai beneficiar a população não só de José Gonçalves, mas de toda a região. ”Agora não é mais preciso a pessoa se deslocar para Conquista, tudo pode ser resolvido aqui mesmo, a população está de parabéns”, acrescentou Pithon.

O vereador Luciano Gomes também destacou a comodidade do serviço para a comunidade de José Gonçalves, mas reivindicou este atividade para outras localidades. “É muito importante essa ação do prefeito, esperamos agora que esse projeto piloto possa avançar e chegar a outras localidades”, disse Gomes.

Para o vereador Néu do Gás a saúde deve ser tratada com seriedade e assim tem feito à administração municipal com atitudes como esta. ”Não tenha dúvida que esse é um grande benefício para a saúde pública de José Gonçalves”, ressaltou o parlamentar.

A secretária municipal de Saúde, Suzana Ribeiro destacou o salto de qualidade no serviço oferecido em José Gonçalves, que acaba definitivamente com as filas, garantindo melhoria no acesso e nas ofertas dos exames. “Nosso objetivo é poder também oferecer a população outros tipos de exames que vãos melhor ainda mais a oferta dos serviços”, acrescentou Ribeiro.

Tecnologia e informação em Educação
Também em José Gonçalves os vereadores participaram da implantação da internet no Centro Educacional Moisés Meira, onde a partir de agora alunos e professores vão ter acesso à rede mundial de computadores.

O prefeito Guilherme Menezes destacou a importância da internet nos dias atuais, principalmente quando esta é utilizada para trazer benefícios nas áreas de saúde e educação. “A internet é uma ferramenta insubstituível nos nossos dias e é importante que a população da zona rural tenha acesso também a esta tecnologia”, acrescentou Menezes.

Coriolano Moraes Neto, secretário municipal de Educação, disse que a partir desse projeto, a secretaria vai dinamizar a pesquisa para o aluno e o planejamento do professor. O serviço servirá como uma nova ferramenta pedagógica que darão suporte para melhoria da qualidade da aula. “É um projeto piloto que será expandido para todas as outras unidades de ensino”, garantiu o secretário.