Imagem Governador Jaques Wagner autorizainício das obras nas BAs 262 e 263

Governador Jaques Wagner autorizainício das obras nas BAs 262 e 263

05/08/2009 13:04:00

O governador Jaques Wagner esteve em Vitória da Conquista na manhã desta terça-feira (4), para participar da solenidade da assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de reconstrução da BA 262 (Conquista - Brumado) e BA 263 (Conquista – Itambé).
A solenidade aconteceu na sede do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba) e foi acompanhada pelo prefeito Guilherme Menezes, pelo presidente da Câmara de Conquista,  vereador Gildásio Silveira (PT), pelos vereadores Fernando Jacaré (PT), Joel Fernandes (PTN), Gilzete Moreira (PSB), Alexandre Pereira (PT), Vivi Mendes (PT), Néu do Gás (PSB), Jean Fabrício (PCdoB) e  Lúcia Rocha (DEM), além de deputados e lideranças da região.
O governador Jaques Wagner ressaltou que serão 180 km de extensão restaurados, com um investimento de aproximadamente R$ 64 milhões, o que vai garantir melhores condições de trânsito para 1.500 veículos que circulam diariamente por essas rodovias. “As estradas da Bahia serão recuperadas. Nessa primeira etapa já recuperamos 1,2 mil quilômetros em todo o Estado”, afirmou.
Segundo o vereador Gildásio Silveira, o inicio das obras é a prova do compromisso do governador Wagner com Vitória da Conquista e região. “As obras estão acontecendo. Já foi iniciada a obra de esgotamento sanitário; agora a reforma de estradas, e logo virá a construção do novo aeroporto. São compromissos assumidos pelo governador que estão sendo cumpridos”, afirmou.
Para o líder do prefeito na Câmara, vereador Fernando Jacaré, cada obra  realizada em Conquista tem impacto em vários municípios vizinhos, pois a cidade é pólo regional. “As obras de recuperação das estradas vão beneficiar uma população  de cerca de dois  milhões de pessoas”, ressaltou.
Segundo o prefeito Guilherme Menezes, “o governador veio conhecer de perto as demandas da comunidade. Ouvindo os moradores de nossa cidade e das cidades vizinhas, percebeu a grande importância de se recuperar estas vias de ligação da região Sudoeste com o Sul e Centro Oeste do estado”, disse.
O líder do governo Wagner na Assembléia Legislativa, deputado Waldenor Pereira, ressaltou a satisfação da população da região Sudoeste por ver iniciadas as obras de recuperação das estradas. “Essas rodovias são fundamentais para o escoamento da produção e para o desenvolvimento de nossa região. A estrada para Brumado está em péssimas condições de tráfego, é portanto uma obra muito esperada”.