Imagem Vereadores participam de palestra sobre assistência técnica para construção de casas de famílias carentes

Vereadores participam de palestra sobre assistência técnica para construção de casas de famílias carentes

Arquivo

07/08/2009 13:05:00


Os vereadores Gildásio Silveira (PT), Gilzete Moreira (PSB), Néu do Gás (PSB), Arlindo Rebouças (PMN), Hermínio Oliveira (PDT), Fernando Jacaré (PT), Alexandre Pereira (PT) e Álvaro Pithon (DEM) participaram da palestra proferida pelo deputado federal Zezéu Ribeiro sobre “Arquitetura e Engenharia Pública, compromissos com a engenharia e com o Brasil”.
O deputado é autor do projeto que deu origem a lei 11.888/08, que garante  às famílias com renda mensal de até três salários mínimos, assistência técnica pública e gratuita para o projeto de construção de suas casas, como meio de efetivar o direito à moradia, garantido pela Constituição Brasileira.
A palestra, que aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), contou com a participação de profissionais ligados a Associação de Arquitetos e Engenheiros da Construção Civil do Sudoeste da Bahia (AREA), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-BA),  estudantes de engenharia, além de pessoas interessadas na discussão do tema.
Segundo Ribeiro, “o projeto de Assistência Técnica é um elemento fundamental, pois reduz os custos da construção, racionaliza o uso dos materiais, cria condições de estabilidade e segurança da habitação e leva a um ganho social extraordinário, que justifica o investimento que é feito na assistência técnica”.
Para o presidente da Câmara, Gildásio Silveira, o encontro foi importante para conhecer esta luta tão importante dos engenheiros e arquitetos, que garante melhores condições de moradia as comunidades carentes. “O deputado Zezéu vem debatendo este assunto em várias capitais brasileiras. A lei de sua autoria vem garantir que pessoas de baixa renda tenham acesso a assistência técnica publica e gratuita, além de ser um balizador para o projeto Minha Casa Minha Vida”, disse.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30