Imagem “Wagner é o governador de todos", afirma Gildásio Silveira

“Wagner é o governador de todos", afirma Gildásio Silveira

18/06/2010 11:07:00

Na sessão desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), rebateu as críticas feitas ao Governo do Estado, afirmando que o povo baiano vive dias melhores se comparados aos governos anteriores. Ressaltou que o respeito aos adversários políticos é a prova que a Bahia tem uma política séria e comprometida com o desenvolvimento.

O parlamentar afirmou que antes do Governo Wagner era comum na política baiana que “coronéis” determinassem quem seria eleito, influenciando negativamente nos rumos políticos do estado. “Wagner é o governador de todos, independente de partidos políticos. Ele recuperou estado que estava na lama, desacreditado e desmoralizado”, disse, ressaltando que a segurança pública era utilizada a serviço da família do governo.

Silveira destacou o sucesso de programas sociais como Luz Para Todos e Água Para Todos, implantação do saneamento básico e investimentos em saúde e educação. Afirmou que os recursos são aplicados independente da política partidária. Segundo o vereador, Vitória da Conquista é a cidade que mais cresce na Bahia, fruto de ações do atual projeto político, que é referendado pela população.

“É comum as pessoas não reconhecerem o desenvolvimento da Bahia”, disse, citando como exemplo determinado setor da imprensa local que, por não receber mais recursos do Governo do Estado, passou a criticar o mesmo, numa demostração de falta de ética e seriedade. Para Silveira, a população precisa estar atenta em relação a comportamentos questionáveis de quem critica o governo sem fundamento.

O vereador defendeu o prefeito Guilherme Menezes e destacou sua seriedade, honestidade e ética na administração da cidade. Afirmou que as denúncias feitas contra Menezes em sua primeira gestão não condiziam com a verdade, o que levou o arquivamento do processo.  “A população não aguenta mais tantas injúrias e calúnias contra o prefeito Guilherme. Não conseguiram provar sequer uma vírgula contra ele”, afirmou.

O parlamentar encerrou seu discurso afirmando que o Brasil precisa de políticos que têm as mãos limpas. Citou o ex-prefeito José Raimundo Fontes, os vereadores que exercem a atual legislatura e o prefeito Guilherme Menezes como referenciais de políticos “que têm a consciência tranquila”.