Imagem Diretor da Prates Bonfim rebate críticas recebidas por vereadores

Diretor da Prates Bonfim rebate críticas recebidas por vereadores

16/07/2010 10:45:00

Na sessão desta sexta-feira (16), Luciano Bonfim, diretor da empresa Prates Bonfim, utilizou a tribuna livre para rebater as críticas recebidas pela empresa na sessão da última quarta-feira (14). Segundo Bonfim, a empresa não está executando nenhuma obra do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) em Vitória da Conquista. Afirmou que as denúncias feitas na última sessão, de que a Prates Bonfim estaria executando as obras de esgotamento sanitário de maneira equivocada, são infundadas e podem manchar a imagem de uma empresa local, que atua há 16 anos no município.
“A Prates não está realizando nenhuma obra do PAC”, disse. Bonfim afirmou que as declarações, como foram colocadas, prejudicam a imagem de uma empresa séria e comprometida com desenvolvimento da cidade. Afirmou que os representantes da Prates Bonfim nunca participaram de reunião com os vereadores, informação equivocada que foi passada na última sessão. “Os representantes do povo devem ter mais cuidado ao citarem o nome de pessoas ou empresas em seus discursos”, ressaltou, solicitando a retratação dos vereadores que criticaram a Prates Bonfim.

O líder da bancada de situação, vereador Beto Gonçalves (PV), afirmou que em momento algum o vereador teve a intenção de arranhar  a imagem da empresa. Ressaltou que recebeu a informação de que a Prates Bonfim é  responsável pela execução das obras por meio de documento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Foi esta informação que a Câmara recebeu. Os parlamentares têm a responsabilidade de acompanhar as obras da cidade”, disse.
O parlamentar enfatizou que nunca teve o objetivo de prejudicar a imagem de nenhuma empresa. Afirmou que o que aconteceu foi um grande mal entendido. Gonçalves rebateu as críticas que recebeu de determinado blog da cidade, que publicou matéria afirmando que o vereador era contra as obras do PAC em Conquista. “Esta informação não condiz com a verdade”, declarou.

O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que nenhum vereador da bancada de oposição citou nome da empresa Prates Bonfim como responsável pelas obras do PAC em Conquista. O parlamentar disse que é responsabilidade dos vereadores a fiscalização das obras em andamento na cidade e criticou a maneira como as obras de esgotamento sanitário vêm sendo executadas.

O presidente da Casa, vereador Gildásio Silveira (PT), lamentou o fato e pediu desculpas, em nome da Mesa Diretora, dos comentários equivocados feitos na sessão passada. Silveira solicitou da Assessoria de Comunicação a retratação nos veículos de comunicação do Legislativo. “Temos que ter prudência ao citar nomes de empresas”, declarou, solicitando dos vereadores que falaram aos meios de comunicação da cidade, que também façam a retratação das denúncias envolvendo a empresa Prates Bonfim.

Maio 2024