Imagem Vereadores participam de inauguração de mais uma Unidade de Saúde da Família

Vereadores participam de inauguração de mais uma Unidade de Saúde da Família

31/08/2010 16:00:00

O presidente da Câmara, Gildásio Silveira (PT), participou nesta segunda-feira, 30, da solenidade de entrega da Unidade de Saúde da Família à população dos povoados de Campinhos e Simão. A obra municipal é resultado de um convênio com a Secretária Estadual de Saúde/SESAB. Foram investidos mais de 120 mil reais na melhoria da infraestrutura de atendimento de aproximadamente 4 mil pessoas.

Para a secretária municipal de Saúde, Suzana Ribeiro, o Governo Municipal tem trabalhado pelo fortalecimento da saúde pública. “É o resultado de um grande esforço do governo municipal, no sentido de viabilizar uma obra que atenda a população com todas as condições necessárias para que a equipe possa atuar e atender bem a comunidade”, disse, referindo-se à infraestrutura de qualidade oferecida na nova unidade.

O secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, acredita que a nova unidade servirá para centralizar o atendimento, além de melhorar a qualidade dos serviços já oferecidos. “O governo Wagner tem feito parcerias com as prefeituras para ampliar o Programa Saúde da Família. Até o final de 2010 a Bahia terá 400 novos postos de saúde construídos como frutos dessas parcerias”, disse, informando que em 4 anos o governo ampliou o Sistema de Saúde Básica, com mais 500 novos postos, fortalecendo o Programa de Saúde da Família.

O prefeito Guilherme Menezes destacou a participação popular na luta e construção das melhorias para a comunidade. “Desde o início nos trabalhamos junto com a população, criando e ampliando os espaços de participação”, afirmou, destacando que a obra entregue à população é fruto desse compromisso da própria comunidade com a qualidade do serviço de saúde oferecido na região.

O presidente da Câmara, Gildásio Silveira, “Hoje é um dia de agradecer o compromisso que o Governo Municipal tem demonstrado ter com a comunidade de Campinhos/Simão”, disse.
Participaram da solenidade representantes da administração municipal, profissionais da área de saúde, moradores dos povoados, além do vereador Fernando Jacaré (PT), líder do governo na Câmara Municipal.

Maio 2024