Imagem Projeto Ronda no Bairro é lançado em Conquista

Projeto Ronda no Bairro é lançado em Conquista

01/09/2010 17:00:00

A Polícia Militar apresentou, na manhã desta quarta-feira (1o), o programa  Ronda no Bairro, que prevê rondas realizadas 24h em 13 bairros da cidade, com a utilização de quatro viaturas e quatro motocicletas, atendendo cerca de 123 mil habitantes. Ao todo 72 policiais reforçarão o trabalho ostensivo realizado na cidade pelas 77ª e 78ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM).
De acordo com o secretário da Segurança Pública, César Nunes, uma das características do Ronda no Bairro é a proximidade das forças policiais com a comunidade local, oferecendo uma resposta rápida para cada ocorrência. "Não cabe apenas à Polícia o combate à violência, que é oriunda da exclusão social", afirmou Nunes.
Para obter o atendimento das unidades que integram o Ronda no Bairro, a população pode entrar em contato com a Polícia Militar pelos  telefones: (77) 3420-8801 e 3420-8802 (Guarani, Pedrinhas e Alto Maron), 3420-8803 (Brasil, Bateias e Urbis II, III, IV e V) e 3420-8804 (Patagônia, Conveima, Conjunto da Vitória e Kadija).
O vereador Gildásio Silveira (PT) comemorou mais esta ação planejada na política de segurança pública em Conquista. “Esta é uma demonstração de que a segurança pública trabalha como um todo. Conquista está de parabéns por ter conseguido buscar nas ações das Polícias a parceria necessária. A Câmara de Vereadores comemora esse momento”, declarou.
O prefeito Guilherme Menezes, que participou da cerimônia, destacou a importância da presença efetiva da Polícia nos bairros.  “Com a criação das duas Companhias (77ª e 78ª) sentimos a redução dos índices de criminalidade na cidade”, disse.
Também estavam presentes na solenidade os vereadores Joel Fernandes (PTN), Álvaro Pithon (DEM), Hermínio Oliveira (PDT), Fernando Jacaré (PT), Ademir Abreu (PT), Luciano Gomes (PR), Gilzete Moreira (PSB) e Beto Gonçalves (PV).
CIPE inaugura nova sede – Como parte dos investimentos em segurança pública, a PM inaugurou a sede administrativa e operacional da  Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), da Região Sudoeste.
A nova sede fica no Jardim Guanabara, possui toda a infraestrutura necessária para dar suporte aos 120 policiais que integram a companhia: alojamento para sargentos, oficiais e soldados; cozinha; área administrativa; espaço para prática de atividades físicas, entre outros.

Maio 2024