Imagem Santa Casa inaugura Unidade Cardiológica

Santa Casa inaugura Unidade Cardiológica

01/09/2010 11:20:00

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gildásio Silveira (PT) e o líder do prefeito na Câmara, vereador Fernando Jacaré (PT) participaram, na última segunda-feira (30), da solenidade de entrega da Unidade Cardiológica do Hospital Santa Casa de Misericórdia. O evento contou com a presença do secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla; do provedor da Santa Casa, Abimael Brito; do prefeito Guilherme Menezes, além de médicos, secretários municipais e vereadores.
Segundo a direção do hospital, a enfermaria e a unidade cardiológica receberam investimento de R$ 4 milhões para implantação de 52 procedimentos de alta complexidade/ mês, que vão atender pacientes da cidade e região, colocando Conquista como o primeiro município do Sudoeste a realizar cirurgias cardíacas, cateterismo e implantação de marca-passo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a realização deste procedimento no Município fecha o ciclo da atenção integral do SUS em Conquista, que atende a população na Rede de Atenção Básica em média complexidade com consultas e exames especializados e atendimento em urgência e emergência, e agora com a alta complexidade.
Para o vereador Gildásio Silveira a inauguração da Unidade Cardiológica é uma conquista histórica para a cidade e região, numa demonstração da presença do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. “Vitória da Conquista é destaque em nível nacional pelos investimentos tanto em educação quanto na saúde. Esta inauguração consolida as políticas implementadas desde 1997”, afirmou.

Maio 2024