Imagem Audiência debate políticas públicas com secretário do Trabalho

Audiência debate políticas públicas com secretário do Trabalho

02/09/2010 16:00:00

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou, nesta quarta-feira (01), Audiência Pública sobre as atividades desenvolvidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE. O evento foi uma iniciativa do mandato do vereador Jean Fabrício (PCdoB) e contou com a presença do secretário estadual da SETRE e presidente do Fórum Nacional dos Secretários do Trabalho – FONSET, Nilton Vasconcelos.

Para o vereador Jean Fabrício o Governo Estadual passou a olhar o cidadão de forma mais responsável gerando programas de políticas públicas desenvolvidos nas diversas secretarias do governo. “Essa prática vem dinamizar e modernizar o Estado, fazendo com que a Bahia funcione não só na capital e nos municípios da região metropolitana, mas em todo estado”, afirmou, destacando o trabalho realizado pela SETRE na área da ação social, qualificação profissional, equipamentos poliesportivos e os demais que desenvolvem o ser humano.

O secretário Nilton Vasconcelos destacou os investimentos feitos durante muito tempo na capital e região metropolitana, gerando contradições e desigualdade dentro do próprio estado. Vasconcelos enfatizou ainda o trabalho desenvolvido durante os últimos quatro anos pela SETRE para descentralizar as políticas públicas, para que os programas passassem a atender todo estado, principalmente o interior, que estava carente de investimentos em projetos de qualificação profissional dos trabalhadores e da juventude, nas áreas de trabalho, emprego e esporte.

Ao final do evento o secretário Nilton Vasconcelos recebeu da Câmara Municipal uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Vitória da Conquista.
 Também participaram da audiência Márcio Higino, secretário de Governo, representando o prefeito municipal, Hudson Castro, coordenador de Esportes, Marcos Andrade, diretor presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda e Elias Dourado, chefe de gabinete da SETRE, além dos vereadores Vivi Mendes (PT) e Gildásio Silveira (PT) e representantes e participantes de diversos programas de qualificação do município.

Maio 2024