Imagem “População soube escolher o melhor projeto político”, afirma Gildásio Silveira

“População soube escolher o melhor projeto político”, afirma Gildásio Silveira

03/09/2010 11:05:00

Em seu discurso na tribuna da sessão desta sexta-feira (3), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), afirmou que Vitória da Conquista comemora os resultados dos investimentos do Governo do Estado. O parlamentar destacou a presença de secretários estaduais que, na última semana, participaram de uma série de eventos envolvendo diversos setores da cidade.
Destacou a presença do secretário de infraestrutura, Wilson Brito; do secretário de Relações institucionais, Emilson Piau, que assinou a ordem de serviços para a execução do projeto do novo aeroporto; do secretário de Saúde, Jorge Solla, que inaugurou a unidade de saúde de Simão e Campinhos e deu posse a 40 novos profissionais de saúde.
Também destacou a presença de César Nunes, secretário Estadual de Segurança Pública, e do comandante da PM, Cel. Nilton Mascarenhas, que participaram do lançamento do projeto Ronda nos Bairros e da inauguração da nova sede da CAESG. A visita do secretário Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, que participou de audiência pública promovida pelo vereador Jean Fabrício (PCdoB), também foi comentada por Silveira.
O parlamentar afirmou que o desenvolvimento de Conquista é fruto de uma luta coletiva, que coloca a cidade em destaque nacional, com um índice de crescimento acima da média do Brasil. “Conquista se destaca entre os 30 municípios que mais crescem em todo o país. O crescimento foi de 8,6%, o que colocou Conquista como o 6º município que mais se desenvolveu nos últimos tempos”, disse.
Segundo Silveira, a revista Veja destaca que os setores de saúde e educação são atrativos para a região. O vereador rebateu as críticas contra a saúde pública e afirmou que os gestores dos municípios circunvizinhos enviam os doentes para a cidade, o que causa sobrecarga no sistema único de saúde.
Destacou os avanços na área de saúde, citando a inauguração da Unidade Cardiológica do Hospital Santa Casa de Misericórdia. De acordo com Silveira, cirurgias cardíacas que só eram realizadas em Salvador, agora podem ser feitas aqui em Conquista. “É uma ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura”, declarou.
O anúncio da pavimentação asfáltica do corredor de ônibus no bairro Cidade Modelo também mereceu destaque no discurso do presidente da Câmara. “Não se trata de um favor político, mas sim de um direito da população, que soube escolher seu gestor, e também soube escolher seus representantes no Legislativo”, disse, salientando que a Câmara tem aprovado os recursos para a realização das obras na cidade.
Ao final de seu discurso, Silveira comentou sobre as comemorações da Independência do Brasil, ressaltando que o país experimenta um momento de desenvolvimento e libertação do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Live Online
 PodCast