Imagem Vereadores prestam homenagem a Gildásio Cairo

Vereadores prestam homenagem a Gildásio Cairo

08/09/2010 10:40:00

O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, fez um resgate histórico da atuação de Gildásio Cairo em Vitória da Conquista, que loteou boa parte dos bairros da zona oeste da cidade. “Se juntarmos os bairros que Gildásio fez, ficaria maior do que muitas cidades da Bahia. Infelizmente o poder público não dá a devida atenção para a zona oeste”, disse. Rebouças afirmou que Cairo é um exemplo para todos os que militam na política. “Toda a família Cairo está de parabéns”, concluiu.

Para o vereador Alexandre Pereira (PT), que falou em nome da bancada de situação, Gildásio Cairo teve uma grande participação no crescimento de Conquistam deixando uma grande contribuição para a habitação popular em Conquista. “Naquela época Gildásio já tinha esta disponibilidade para que as pessoas mais pobres tivessem seu terreno”, disse.
Perreira afirmou que Vitória da Conquista é hoje uma das cidades que mais crescem no Brasil graças a contribuição de homens e mulheres que lutaram por uma cidade mais justa e inclusiva. “Ficam registrados nossos sinceros agradecimentos pelos relevantes serviços prestados por Gildásio Cairo”, declarou.

Já o vereador Hermínio Oliveira (PDT) parabenizou a vereadora Lúcia Rocha (DEM) e afirmou que Gildásio Cairo foi um empreendedor que sempre esteve preocupado com o bem-estar social de Conquista. Oliveira também destacou a vida política de Cairo, que se destacou como uma pessoa preocupada com o próximo.

O vereador Giizete Moreira (PSB) afirmou que Cairo foi um dos homens mais ricos de Vitória da Conquista, colocando sua vida à serviço do próximo. O parlamentar afirmou que até hoje os exemplos de Gildásio Cairo influenciam a família e a sociedade conquistense. “A maior riqueza aqui na terra é ser lembrado pelas pessoas como um exemplo a ser seguido”, disse.

O vereador Luciano Gomes (PR) ressaltou que os vereadores devem se espelhar no exemplo de Gildásio Cairo, que foi um empreendedor solidário, que trabalhou com afinco para o desenvolvimento da cidade. “Essa força que ele deixou nos incentiva a também trabalhar pela nossa cidade”, declarou.

O líder da bancada de situação, vereador Beto Gonçalves (PV), também afirmou que Gildásio Cairo deu uma grande contribuição para o crescimento da cidade. O parlamentar afirmou, ainda, que a solidariedade era marca do trabalho de Cairo, que sempre esteve voltado para a ajuda ao próximo. “Temos que seguir o exemplo de Gildásio Cairo, um homem simples e de luta”, declarou.

Para o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), a sessão especial  foi um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Cairo, que deixou um exemplo de dedicação ao serviço público. Silveira afirmou que Vitória da Conquista se espelha em exemplos como os de Cairo, pois sua história política engrandece o município.
O vereador afirmou, ainda,  que Cairo deixou uma marca de solidariedade, sendo um exemplo a ser seguido por todos que se propõem a fazer uma política voltada para o bem de todos. “Com certeza a família se orgulha pelo exemplo deixado por Cairo”, declarou.

O vereador Ademir Abreu (PT) também prestou homenagem a Cairo e lamentou não ter conhecido o homenageado. Abreu afirmou que o homenageado deixou filhos que dignificam o nome da família Cairo em Conquista. “Parabenizo a todos da família pela grande obra que Gildásio Cairo deixou na cidade”, disse.

Maio 2024