Imagem Alexandre Pereira critica Governo FHC

Alexandre Pereira critica Governo FHC

15/10/2010 10:35:00

Na sessão desta sexta-feira (15), o vereador Alexandre Pereria (PT) destacou a importância do projeto do SEBRAE, que tem por meta a formalização de empreendedores individuais em Vitória da Conquista.  Pereira destacou a importância da regulamentação dos micro empreendedores autônomos, que também devem ter acesso aos direitos assegurados pela legislação vigente.
O vereador também comentou sobre a visita do candidato José Serra à Vitória da Conquista, questionando a postura do candidato diante das demandas da cidade. Pereira questionou o discurso de Serra, que tentou trazer para si o mérito da realização de obras que há muito tempo são  reivindicadas pelos conquistenses. “Por que FHC não realizou as obras em seu governo?”, questionou.
O vereador afirmou que, no Governo FHC, o Brasil sofreu pela ausência de políticas públicas que proporcionassem o crescimento econômico e social. Criticou duramente as privatizações que aconteceram durante o Governo FHC, bem como o crescimento das desigualdades sociais em todas as regiões do país.
Pereira condenou a postura em dar um caráter religioso ao debate das eleições, especialmente nas questões relativas à descriminalização do aborto. Também lamentou a forma como a campanha vem sendo conduzida, especialmente na valorização excessiva de boatos espalhados pelos meios de comunicação. “Este não pode ser o debate”, declarou.
O tema união civil entre pessoas do mesmo sexo também foi comentado pelo parlamentar, que ressaltou a importância de se fazer um debate político baseado na democracia e respeito aos direitos de todos os cidadãos. “O Brasil não pode viver um retrocesso”, disse, enfatizando que não acredita na possibilidade da vitória do candidato José Serra.
A ausência do ex-presidente FHC n a campanha de Serra também foi questionada pelo vereador. “Precisamos fazer uma eleição em que o povo seja desafiado a refletir sobre os dois modelos políticos a serem apreciados”, disse.

Maio 2024