Imagem Sessão solene marca entrega Título de Cidadão Conquistense

Sessão solene marca entrega Título de Cidadão Conquistense

29/11/2010 09:00:00

A Câmara Municipal realizou, na última sexta-feira (26), sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Conquistense. Foram homenageados o desembargador Roberto Freitas Pessoa, a psicóloga Edinalva Novais Pimentel e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho - TRT 5º Região, Ana Lúcia Bezerra Silva.
A entrega da honraria é um reconhecimento pelo trabalho de pessoas que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento do município, fazendo de Conquista uma das cidades mais dinâmicas do país. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo.
A sessão contou com a presença de autoridades locais, que destacaram a importância da honraria.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Bahia (OAB-BA), Gutenberg Macedo, afirmou que os homenageados com o Título são merecedores da honraria. “Considero os três homenageados imprescindíveis para a história de nossa cidade”, declarou.

Já o juiz da 1ª Vara e diretor do Fórum Trabalhista, Sebastião Lopes, ressaltou que a Justiça do Trabalho em Vitória da Conquista está em festa diante da presença da presidente do TRT, Ana Lúcia Bezerra Silva, que veio à cidade para receber o Título de Cidadão Conquistense. “Considero justa e oportuna esta homenagem que a Câmara entrega para quem prestou relevantes serviços para a Justiça do Trabalho em Vitória da Conquista”, afirmou.

O secretário Municipal de Governo, Márcio Higino, que representou o prefeito municipal, destacou que todos que contribuem com o desenvolvimento de Conquista devem ser lembrados e reconhecidos.

O vereador Gildásio Silveira (PT), presidente da Câmara, ressaltou a importância de se reconhecer pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município nas diversas áreas. Afirmou que uma das características da cidade é a maneira como a mesma acolhe as pessoas que aqui chegam. “Conquista é uma das cidades que mais crescem no Brasil. Ela abre as portas para todos os que aqui chegam”, disse, ressaltando que, ao longo dos anos, a cidade recuperou sua auto estima.
Segundo Silveira, os homenageados com o Título sem dúvida contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade.   “Agradecemos a Deus pela oportunidade que temos em reconhecer a importância do trabalho desenvolvido por cada um dos homenageados com o Título de Cidadão Conquistense”, afirmou.

Homenageados recebem honraria

O primeiro homenageado da noite foi o desembargador Roberto Freitas Pessoa, que agradeceu a honraria, destacando que se sente orgulhoso por ter sido lembrado pelos vereadores. Pessoa prestou homenagem especial a todos os advogados que atuam em Vitória da Conquista. “Recebo esta relevante homenagem com muita alegria”, disse.

“Vitória da Conquista foi observando Dr. Roberto Pessoa e sabe reconhecer seu trabalho, que é marcado pela pureza e dignidade”, declarou o advogado Uady Barbosa Bulos, que fez uma homenagem especial ao desembargador.

A segunda homenageada da noite foi a psicóloga Edinalva Novais Pimentel. A psicóloga agradeceu a Deus por ter forças para superar os obstáculos da vida e hoje ser reconhecida pela Câmara. “Não percebia que estava sendo observada no meu trabalho com dependentes químicos. Sinto-me acolhida em Conquista”, afirmou.

“Falar de Edinha é muito fácil. É uma mulher de voz mansa e meiga, que já experimentou muitas dores, mas alcançou grandes vitórias que fizeram com que se tornasse essa grande mulher que é hoje”, disse Dulcinéia Carvalho, homenageando a psicóloga.

A última homenageada na sessão solene foi a presidente do TRT 5º Região, Ana Lúcia Bezerra Silva. Afirmou que o tempo em que morou em Conquista para presidir o TRT foi um período marcante em sua vida. “Reafirmo meus agradecimentos com a linguagem do coração e recebo com muita alegria esta homenagem”, declarou.

“Ao chegar a Conquista, Dra. Ana Lúcia inaugurou uma nova forma de relacionamento entre os advogados militantes e o TRT, realizando freqüentes reuniões para buscar solução de problemas que existiam na época”, disse Wilson Moreira, prestando homenagem à presidente do TRT 5ª Região.

Maio 2024