Imagem Vereadores destacam importância da família para a sociedade

Vereadores destacam importância da família para a sociedade

08/12/2010 10:28:00

Na sessão que celebrou o Dia da Família, o vereador Álvaro Pithon (DEM) parabenizou o vereador Gilzete Moreira pela iniciativa em realizar sessão especial para discutir a importância da família. O parlamentar afirmou que a família, independente da condição social, deve ser unida e lutar pela preservação da criação de seus filhos. “Que Deus abençoe todas as famílias”, declarou.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, afirmou que vivemos uma sociedade altamente consumista, onde o ter vale mais que ser, e a violência não faz distinção de classes sociais. “As casas viraram um hotel, onde percebe-se o enfraquecimento da família”, disse, enfatizando que é papel dos pais a educação dos filhos. O parlamentar também lamentou o uso de drogas ilícitas, que destroem a vida de muitas famílias.

Para a vereadora Lúcia Rocha (DEM), a família é um bem valioso porque é parte do plano de Deus para a humanidade. Ressaltou que a Bíblia relata que desde a criação dos primeiros habitantes da terra, Deus já instituiu o casamento e a família. “O sentido cristão da vida influenciou muito para que nossa sociedade se formasse”, disse, enfatizando que é preciso superar as dificuldades que a família enfrenta como divórcio e  aborto. “É preciso que cada homem e mulher se esforcem para viver os valores cristãos”, declarou.

O vereador Alexandre Pereira (PT) afirmou que a família é o primeiro núcleo social em que o ser humano vive. O parlamentar ressaltou  que uma criação pautada em princípios morais contribui para a formação de uma pessoa saudável emocionalmente. “As religiões cumprem um papel muito importante”, disse, enfatizando que as igrejas católicas e evangélicas desenvolvem um papel de destaque na propagação dos valores morais da família. Pereira destacou que é preciso proporcionar momentos de reflexão como a sessão especial que comemorou o Dia da Família.

O vereador Ademir Abreu (PT), que falou em nome da bancada de situação, afirmou que a família é uma dádiva de Deus, um porto seguro para as pessoas que vivem num mundo cada vez mais conturbado. Ressaltou que a solidariedade exercitada por meio do amor ao próximo, deve ser aprendida junto com os valores morais da família.
Abreu destacou a importância que a Bíblia dispensa para com a família, citando a família de Jesus como modelo, e a valorização que o mesmo dava à instituição. “O primeiro milagre realizado por Jesus foi em um casamento. Ele veio combater as desigualdades sociais e pregar o amor”, disse. O parlamentar condenou a hipocrisia observada na sociedade, principalmente em relação às mulheres, que ainda são vistas de maneira inferior em relação aos homens. “Precisamos saber que a mensagem de Jesus é a mensagem do amor ao próximo”, concluiu.

O vereador Joel Fernandes (PTN) ressaltou que sem a família o mundo estaria destruído, pois a mesma é a célula fundamental da sociedade. Afirmou que o pai não pode ser apenas o provedor da casa, ou a mãe ser apenas aquela que administra a casa, mas ambos devem ter o amor como base nos relacionamentos. Para o parlamentar, o amor deve ser elemento indispensável nos relacionamentos firmados dentro da família. “Eu amo minha família”, declarou, agradecendo a homenagem que recebeu na comemoração de seu aniversário comemorado na última terça-feira (6).

O vereador Gilzete Moreira (PSB) agradeceu a todos os que participaram da sessão e destacou a importância de projetos que têm como objetivo o fortalecimento da família. “O Ministério Casados Para Sempre está levantando uma bandeira contra o divórcio, ajudando casais que estão prestes a divorciarem-se”, disse, também agradecendo aos vereadores e assessores que trabalharam para a realização da sessão.

Maio 2024