Imagem Fernando Vasconcelos destaca inauguração de colégio estadual na Urbis VI

Fernando Vasconcelos destaca inauguração de colégio estadual na Urbis VI

18/02/2011 11:10:00

Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), destacou a importância do debate de diversos assuntos na tribuna do Poder Legislativo. Vasconcelos parabenizou os vereadores pelos temas propostos, que são discutidos com responsabilidade pelos vereadores. “O debate feito aqui na Câmara  é democrático. Todos têm a oportunidade de falar”, afirmou.
Ainda em seu discurso o parlamentar destacou os 186 anos da Policia Militar da Bahia. A solenidade aconteceu no 9º Batalhão da PM em Vitória da Conquista, na manhã da última quinta-feira (17). Vasconcelos destacou a aproximação da Câmara com a PM e salientou a possibilidade da implantação de unidade policial no Bairro Vila América.
Segundo informações do vereador, uma casa já foi cedida pela Prefeitura e esta sendo reformada para abrigar o novo posto policial, que vai funcionar 24h. “É um ganho espetacular para um bairro tão importante para a cidade. Nos próximos dias o posto policial será entregue oficialmente”, declarou, enfatizando que esta foi uma ação conjunta de  seu mandato, em parceria com a comunidade.
Outro assunto destacado pelo presidente da Casa  foi a construção do Colégio Estadual Dom Climério. Segundo o parlamentar alguns problemas foram enfrentados na execução das obras, o que atrasou a inauguração do prédio escolar. Vasconcelos garantiu que no mês de março acontecerá uma inauguração parcial, para que as aulas tenham início. “É um grande sonho daquela comunidade”, disse, ressaltando a participação do deputado Waldenor Pereira na articulação para liberação de recursos para a obra. O vereador afirmou que as obras nas escolas do Bairro Kadija e no distrito de José Gonçalves já estão em fase final.

Maio 2024