Imagem Arlindo Rebouças critica transporte coletivo e questiona imparcialidade dos técnicos que assessoram a Prefeitura

25/02/2011 10:35:00

Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (25), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que, segundo informações recebidas pelo seu mandato, a Prefeitura Municipal quer entregar a direção do Hospital Esaú Matos a uma fundação. Para o parlamentar, o que a Prefeitura vai fazer é privatizar o hospital, que foi construído com recursos públicos. “Vou verificar esta denúncia, pois não podemos permitir que isto aconteça”, disse.
Transporte coletivo - Sobre o sistema de transporte coletivo em Vitória da Conquista, Rebouças questionou a imparcialidade e idoneidade do grupo de técnicos que está assessorando a Prefeitura quanto aos estudos sobre a viabilidade da vinda de mais uma empresa de ônibus para atuar na cidade.
O vereador afirmou que, na prática, em alguns bairros não houve quebra do monopólio, pois os usuários só contam com uma empresa. “Querem defender a quebra do monopólio apenas por lote”, disse, questionando a possível postura contrária dos técnicos contratados. “Precisamos de um serviço decente para a população”, declarou.
Rebouças apontou diversas falhas do sistema de ônibus coletivo em Conquista, citando a falta de infraestrutura nos pontos de ônibus e o número insuficiente de ônibus circulando na cidade. “Nunca esteve tão ruim o transporte coletivo com está atualmente”, disse, questionando a lisura do processo  licitatório colocado em prática pela Prefeitura.
O parlamentar citou o exemplo da cidade de Curitiba, no Paraná, que é modelo para todo o país. Fez duras críticas diante da falta de infraestrutura do terminal de ônibus coletivo no centro da cidade e ressaltou que a população de bairros mais afastados sofrem com ônibus superlotados.  “Não houve quebra de monopólio, mas um acordo de comadre e compadre”, salientou, defendendo enfaticamente a redução de impostos para veículos destinados ao transporte coletivo.
Ao final do discurso, Arlindo Rebouças convidou a população para a sessão especial que vai acontecer na próxima quarta-feira (2/março) para discutir a licitação de empresas para o transporte coletivo urbano.

Maio 2024