 
        04/03/2011 17:00:00
	A Comissão de Saúde da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Ademir Abreu (PT), Gilzete Moreira (PSB) e Luciano Gomes (PR), esteve reunida na tarde da última quinta-feira (3), para definir metas de trabalho para o primeiro semestre de 2011.
	
	Dentre os temas discutidos, foram destaque a situação do Hospital de Base, a qualidade dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Conquista; a precarização das condições de trabalho dos técnicos em enfermagem da saúde pública e a possível criação de uma fundação para a gestão do Hospital Esaú Matos.
	
	Os parlamentares se comprometeram na elaboração de um calendário de audiência públicas e sessões especiais para discutir os temas apresentados.  Segundo o vereador Ademir Abreu, presidente da Comissão, é preciso que a Câmara promova o debate sobre a saúde pública em Conquista, com o objetivo de apresentar possíveis soluções para os problemas apresentados.
	
	“É preciso fortalecer cada vez mais o SUS, pois sua proposta tem contribuído muito para a população brasileira, tirando muita gente da exclusão da saúde, apesar de o atendimento não condizer com as necessidades da população. Nossa luta é avançar na área da saúde”, disse Abreu.
	
	Ainda segundo o vereador, a Comissão vai solicitar uma audiência com o secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, para apresentar as principais demandas da saúde pública em Vitória da Conquista.
