Imagem Gildásio Silveira destaca Campanha da Fraternidade 2011

Gildásio Silveira destaca Campanha da Fraternidade 2011

11/03/2011 11:15:00

Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (11), o líder do prefeito na Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), prestou homenagem às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março. O parlamentar afirmou que é preciso lutar contra o preconceito, garantindo a igualdade de direitos entre homens e mulheres. Destacou as conquistas e vitórias alcançadas pelas mulheres ao longo do tempo e citou sua avó como exemplo de mulher guerreira e vitoriosa.
Silveira defendeu o direito de expressão dos profissionais de carros de som em Vitória da Conquista. Afirmou que é preciso regulamentar a atividade, mas condenou segmentos da imprensa que querem impedir o trabalho de tais profissionais. “Estamos ao lado da categoria. O prefeito é sensível e vai ouvir os profissionais”, disse.
Outro assunto comentado pelo vereador  foi o início da Quaresma - período  reservado para a reflexão espiritual da Igreja Católica. Silveira destacou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011, com o tema Fraternidade e a Vida no Planeta, ressaltando a importância do despertar de uma consciência ambiental.
O parlamentar destacou ações da Câmara na preservação do meio ambiente como a criação do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, concedido a empresas que desenvolvem ações ecológicas. “O momento é oportuno para que a sociedade abrace a Campanha da Fraternidade  com a consciência da importância da preservação do meio ambiente”, disse,  parabenizando a Igreja Católica pela iniciativa.

Maio 2024