Imagem Joel Fernandes: “Vereadores devem buscar recursos para o município”

Joel Fernandes: “Vereadores devem buscar recursos para o município”

23/05/2011 10:20:00

Na sessão desta segunda-feira (23), o vereador Joel Fernandes (PTN) comentou os resultados da viagem que fez à Salvador na última semana, onde teve a oportunidade de entrar em contato com deputados que representam Vitória da Conquista na Assembleia Legislativa, com o objetivo de articular o início do processo para que a cidade seja reconhecida como região metropolitana.

Fernandes afirmou que os representantes de outras regiões da Bahia estão empenhados para que cidades como Ilhéus e Itabuna sejam declaradas como região metropolitana. “Aqui em Conquista ninguém se mobiliza”, lamentou, ressaltando que solicitou do deputado Marcelino Galo que apresente a solicitação ao governador Jaques Wagner.

O parlamentar afirmou que a cidade vai contar com benefícios no que diz respeito à segurança, coleta de lixo, telefonia, pavimentação asfáltica e habitação. “Precisamos que nossos deputados deem entrada neste pedido”, declarou.

Outro assunto comentado pelo vereador foi a emenda parlamentar ao Orçamento da União, apresentada pelo deputado federal Paulo Magalhães, no valor de R$ 1,3 milhão. Segundo Fernandes, os recursos serão destinados para obras de infraestrutura em Vitória da Conquista. “É preciso que cada vereador corra atrás de recursos para o município, contribuindo para a gestão do prefeito municipal. É nossa obrigação buscar recursos”, disse.

Maio 2024