Imagem Sessão foi marcada pelos debates sobre o PL 44/2011

Sessão foi marcada pelos debates sobre o PL 44/2011

01/06/2011 12:15:00

Centenas de pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira (1o) para discutir o Plano de Carreira dos professores municipais. Valdionor Inácio, pai de um aluno da rede municipal de ensino, afirmou que o Governo Municipal não investe em educação. Dentre outras coisas, solicitou melhorias na qualidade da merenda escolar das escolas públicas.

O secretário Municipal de Administração, Eliabe Gouveia, disse que é preciso discutir o Plano de Carreira com clareza e responsabilidade. “Precisamos entender que temos grandes desafios no que diz respeito às ampliações que se fizerem necessárias para que a carreira da categoria seja aquilo que esperamos”, disse.

Já o professor Márcio, afirmou que os professores não são analfabetos e sabem analisar os dados apresentados pela Prefeitura. “O que querem é acabar com a classe de professores municipais”, declarou, solicitando dos vereadores que os mesmos não aprovem o PL enviado para a Câmara.

A professora Niltânia Brito afirmou que o debate que aconteceu na Câmara é a prova que o Governo Municipal tem interesse em debater com os professores os avanços e desafios na educação municipal. “Precisamos nos desarmar. Neste nível não conseguiremos avançar”, declarou.

Joventino Santos, professor, afirmou que o PL apresentado pela Prefeitura não contou com a participação de professores da rede municipal. “Se esta Câmara aprovar o PL da forma como veio, os vereadores estarão sendo irresponsáveis”, declarou.

Edwaldo Alves, secretário Municipal de Governo, comentou os avanços nas negociações e afirmou que sempre vai lutar pela valorização da educação pública de qualidade. Já  a professora Mércia, solicitou que os vereadores votem contrário ao Plano de Carreira apresentado pela Prefeitura.

Maio 2024