Imagem Hospital de Base inaugura serviço de procura de órgãos

Hospital de Base inaugura serviço de procura de órgãos

02/06/2011 08:00:00

O Hospital Geral de Vitória da Conquista inaugurou na noite de terça-feira (31) o serviço de Organização de Procura de Órgãos (OPO). A unidade vai oferecer mais rapidez nos processos de captação de órgãos, monitorar melhor cada atendimento, desde a procura de doadores até a captação de órgãos e tecidos, zelando sempre pela qualidade do trabalho realizado, promovendo a integração entre os diversos setores do HGVC e de outros hospitais que serão atendidos pela Organização. A Comissão de Saúde da Câmara Municipal foi representada na inauguração pelos vereadores Luciano Gomes (PR) e Ademir Abreu (PT), que preside a Comissão.

Segundo o vereador Ademir Abreu o Hospital de Base foi escolhido por já realizar o trabalho de captação de órgãos e tecidos em Conquista e região. “O Hospital  realiza esse tipo de serviço com muita eficiência no município e região. Por isso o Ministério da Saúde escolheu o HGVC para implantar a unidade de OPO, investindo recursos para aumentar a quantidade de doadores”, afirmou.

Para o vereador Luciano Gomes o serviço do OPO vai dinamizar ainda mais a captação de órgãos e tecidos em Conquita. “Esses investimentos vão contribuir para diminuir as filas de espera e proporcionar atendimento a mais pessoas”, comentou.

A inauguração do serviço contou com a presença do coordenador do Sistema Estadual de Transplantes, Eraldo Moura, da secretária de Saúde de Vitória da Conquista, Márcia Viviane Araújo, da coordenadora da Cihdott, Tereza Barcia, da diretora da 20ª Dires, Marilene Ferraz, e do diretor Geral do HGVC, Gerardo Azevedo.

Maio 2024