Imagem Defensoria do Estado recebe doação da Prefeitura

Defensoria do Estado recebe doação da Prefeitura

08/06/2011 09:00:00

A Câmara Municipal, representada pelo presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), e pelos vereadores Beto Gonçalves (PV), Néu do Gás (PSB), Gilzete Moreira (PSB), Joel Fernandes (PTN) e o líder do governo, Gildásio Silveira (PT), participou nesta terça-feira (07) do ato de assinatura do termo de doação do terreno para construção da sede Defensoria Pública do Estado da Bahia doado pela Prefeitura.

Para o vereador Fernando Vasconcelos a nova sede da Defensoria Pública trará ainda mais dinamismo ao atendimento da instituição. “Quero parabenizar a Prefeitura por esta iniciativa de contribuir com a melhoria do brilhante trabalho desenvolvido pela Defensoria em nossa cidade”, destacando a contribuição do Legislativo na aprovação do Projeto de Lei nº 014/2010, que regulamentou a doação da prefeitura.

Segundo o líder da bancada de situação, vereador Gilzete Moreira, a doação do terreno para construção da nova sede vai acompanhar o crescimento do trabalho desenvolvido pela Defensoria. “O fluxo de trabalho da Defensoria só vem aumentando. Então nada mais justo do que proporcionar à instituição condições para construir uma estrutura que atenda essa demanda crescente, assegurando um tratamento ainda mais eficiente à população”, comentou.

Para o vereador Gildásio Silveira este ato representa a consolidação uma série de políticas de amparo à população carente. “Acredito que a Defensoria vai poder ampliar, com condições físicas adequadas, o atendimento”, disse, informando que dos casos levados à justiça no município, 70% são por intermédio da Defensoria Pública. “Isso é uma demonstração do compromisso da Instituição”, destacou.

O terreno doado pela Prefeitura, onde será construída a nova sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia – 2ª PDE – Regional Vitória da Conquista, fica localizado no Loteamento Caminho da Universidade e possui cerca de 3.000 m².

Fotos: Emanuel Nem Moraes - Secom PMVC