Imagem Vereadores participam de roda de conversa no bairro Jurema

Vereadores participam de roda de conversa no bairro Jurema

09/06/2011 10:20:00

Foi realizada, na noite desta quarta-feira (08), no Grupo Escolar Pedro Francisco de Morais, mais uma roda de conversa com moradores do bairro Jurema, com o objetivo de estreitar os canais de comunicação com a comunidade, ouvindo as demandas e discutindo os investimentos com a população.

Estiveram presentes os vereadores Fernando Vasconcelos (PT), Gilzete Moreira (PSB), Beto Gonçalves (PV), Néu do Gás (PSB), Gildásio Silveira (PT), Hudson Castro (PCdoB), Vivi Mendes (PT) e Alexandre Pereira (PT), além do prefeito Guilherme Menezes, secretários e coordenadores da Prefeitura Municipal.

Em destaque na roda de conversa, as obras de asfaltamento nas ruas Nestor Guimarães, Panamá e Yolanda Fonseca, no valor de R$ 363 mil. Segundo o vereador Fernando Vasconcelos, presidente da Câmara, os vereadores estão acompanhando as demandas da população. “O Legislativo está sempre presente, aprovando os recursos necessários” afirmou o vereador.

Vasconcelos, que destinou R$ 100 mil de emenda parlamentar para pavimentação das ruas Panamá e Nestor Guimarães, afirma que a comunidade está na expectativa da pavimentação das demais ruas, reforma da quadra poliesportiva e do posto de saúde. “Nos sentimos honrados em participar desta roda de conversa”, declarou.

Para Carolina Lemos, presidente da Associação de Moradores do bairro Jurema, os encontros entre vereadores e moradores são de suma importância para a comunidade. “Isto eu chamo de democracia. É um momento em que todos querem reivindicar mais obras para o bairro”, disse.

O vereador Hudson Castro (PCdoB) afirmou que o encontro promovido pela Prefeitura é mais uma demonstração que o prefeito trabalha com transparência e respeito, dando oportunidade para que a própria comunidade apresente suas necessidades.

O vereador Gildásio Silveira (PT), líder do Governo na Câmara, comemorou os investimentos realizados no bairro e destacou o empenho da Câmara para que os recursos fossem aprovados. “Este é o momento de agradecer e solicitar mais coisas. Vamos olhar\para frente, pois ainda temos desafios enormes”, disse.

Já o vereador Beto Gonçalves (PV), parabenizou a atitude do prefeito em aproximar a população do Governo Municipal. “O Governo tem executado as obras que beneficiam a comunidade conquistense”, ressaltou.

O líder da bancada de situação, vereador Gilzete Moreira (PSB), afirmou que o mais importante é a aproximação entre a população e o Poder Executivo. O parlamentar afirmou que a parceria entre a comunidade, secretários municipais e vereadores é fundamental. “Esperamos outros benefícios para o bairro Jurema”, disse.

O vereador Vivi Mendes (PT) destacou a vontade de trabalhar do prefeito Guilherme Menezes com o apoio da Câmara Municipal. “Todos os vereadores participaram para que estas ruas fossem asfaltadas, melhorando a vida da população”, declarou.