Imagem Presidente da Câmara se reúne com agentes de saúde e endemias

Presidente da Câmara se reúne com agentes de saúde e endemias

09/06/2011 12:25:00

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vasconcelos, se reuniu na manhã desta quinta-feira (09) com o Sindacse – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias para ouvir as reivindicações da categoria. As solicitações são - pagamento da insalubridade,  incentivo salarial, melhoria das condições de trabalho, segurança nas zonas de atuação e unificação das categorias de agentes de saúde e endemias em uma só.

Na reunião ficou acordada a realização de uma audiência pública, para que os vereadores tomem conhecimento das reivindicações da categoria para votarem os projetos de reajuste salarial.

O vereador Fernando Vasconcelos destacou a importância da campanha salarial e de melhoria das condições de trabalho dos agentes e falou que o legislativo está aberto ao debate . “É uma audiência importante para debatermos as questões que afetam os agentes de saúde e endemias. É a Câmara fortalecendo cada vez mais essa parceria legislativo e comunidade em prol da melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou.

A presidente do Sindacse, Rita Suzana Silva ressaltou que a realização da audiência pública vai fortalecer a luta da categoria. “É uma audiência importante para apresentarmos nossas reivindicações. As rodadas de negociações já foram iniciadas com a Secretaria de Saúde”, informou.