Imagem Presidente da Câmara participa da 3ª Conferência Territorial da Pessoa Idosa

Presidente da Câmara participa da 3ª Conferência Territorial da Pessoa Idosa

14/06/2011 11:00:00

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vasconcelos (PT), participou, nesta segunda-feira (13), da 3a Conferência Territorial da Pessoa Idosa, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista. O evento reuniu dezenas de pessoas com o objetivo de discutir “o compromisso de todos pelo envelhecimento digno no Brasil”.

O evento, que foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, é uma das etapas para as conferencias estaduais e federais, na elaboração de políticas públicas que favoreçam a pessoa idosa. Idosos de cidades circunvizinhas e grupos e associações não governamentais participaram do encontro.

Segundo o vereador Fernando Vasconcelos, "a discussão do tema proposto é fundamental, pois deve ser compromisso de todos lutar pelos direitos dos idosos, conquistados por meio de políticas públicas e da legislação do país".

O delegado do Conselho Estadual a Pessoa Idosa, José Leôncio Rodrigues, destacou que houve avanços nas políticas para idosos, porém é preciso que todos assumam seu compromisso com a causa.

Também participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social, Nádia Márcia Correia Campos e o secretário de Governo, Edwaldo Alves Silva, que representou o prefeito Guilherme Menezes.

Maio 2024