Imagem Assembleia de Deus é homenageada em sessão especial

Assembleia de Deus é homenageada em sessão especial

17/06/2011 10:00:00

A Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (17),  sessão especial para celebrar o centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil. A sessão foi uma iniciativa do mandato do vereador Arlindo Rebouças (PMN) e contou com a presença de dezenas de membros da igreja homenageada.

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio de missionários suecos que desembarcaram em Belém, no Pará, em 1910, vindos dos Estados Unidos. A Igreja, que há 58 anos atua em Vitória da Conquista, expandiu-se pelo estado do Pará, alcançando os demais estados brasileiros, principalmente a camada mais pobre da população.

O vereador Arlindo Rebouças destacou a importância do cultivo dos princípios cristãos, pois a sociedade vive um momento de crise de valores morais. “Entendemos que a Assembleia de Deus tem feito um trabalho muito importante para nossa sociedade. É importante prestar esta homenagem”, disse, ressaltando a necessidade da valorização da família - trabalho desenvolvido pela igreja.

Cristiano Ribeiro, pastor vice-presidente da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista, fez um resgate histórico da expansão da Assembleia de Deus na Bahia, desde 1930. Segundo Ribeiro, a Bahia conta com 450 igrejas, que reúnem cerca de 500 mil fieis em todo o estado.

Esdras Lima Libarino, que representou a juventude da  AD, afirmou que, ao longo dos 100 anos, a AD vem transformando famílias e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. “A Assembleia de Deus vem transformando vidas em Vitória da Conquista há 58 anos. Não podemos deixar passar esta data tão importante”, declarou.

Celso Lima, primeiro-secretário da AD,  falou sobre a história da AD em Conquista, desde a década de 1950. Lima afirmou que, no município, a AD conta com mais de 60 igrejas, distribuídas tanto na zona urbana quanto na zona rural, reunindo cerca de seis mil membros.

O Pr. David Oliveira Boa Sorte, presidente da Assembleia de Deus em Conquista, falou sobre a trajetória da igreja, desde a chegada dos missionários vindos dos EUA, em 1910. “Ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens iriam trazer um movimento que iria revolucionar o Brasil”, disse. Boa Sorte afirmou que são cerca de 20 milhões de fieis membros da AD no país, que lutam pela propagação da mensagem do Evangelho.

A professora Zilda Rocha, que é membro da igreja há 38 anos, agradeceu a Câmara pela homenagem prestada a AD e parabenizou o Pr. David Boa Sorte pela maneira como vem conduzindo a igreja em Conquista.

Josana Amaral afirmou que a sessão transformou-se em um culto em adoração a Deus, em comemoração do centenário da AD. “O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria”, declarou, citando  o texto bíblico.

Givaldete Lima, popularmente conhecida cantora Gil ressaltou que é feliz por participar há 18 anos da AD em Vitória da Conquista. “Não é apenas a Assembleia de Deus que é homenageada, mas todas as pessoas que servem a Deus”, disse.