Imagem Câmara faz reforma para conservação de patrimônio

Câmara faz reforma para conservação de patrimônio

22/07/2011 13:33:00

O antigo prédio da Câmara de Vereadores, onde atualmente funciona o gabinete presidencial, passa por um processo de manutenção. O gabinete do presidente da casa está sendo adequado para atender o aumento da demanda de atendimentos ao público.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), falou sobre a importância de conservar o patrimônio de cada cidadão. “O antigo prédio da Câmara é um patrimônio de Vitória da Conquista. Cabe aos vereadores conservar a estrutura da Casa do Povo”, comentou.

O primeiro secretário da Casa, vereador Beto Gonçalves (PV), comentou sobre o empenho dos vereadores em trabalhar para conservar o patrimônio conquistense. “Temos o dever de conservar o patrimônio do povo. Por isso, nos empenhamos para restaurar e manter as instalações do antigo prédio da Câmara”, afirmou.

Iragildo Pereira, diretor administrativo e financeiro da Casa, falou sobre a necessidade de adequação do gabinete presidencial e a importância da manutenção do prédio legislativo que é patrimônio da cidade. “Houve a necessidade de restauração da fachada do prédio antigo e a adequação do espaço interno ao fluxo de atendimento da presidência”, disse. O diretor destacou também, que neste semestre será aberta licitação para o projeto do Memorial da Casa, que funcionará no antigo prédio da Câmara.