Imagem Gildásio Silveira defende criação de Fundação Estatal para gerir Hospital Esaú Matos

05/08/2011 10:15:00

Na sessão desta sexta-feira (5), o líder do Governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), rebateu as críticas ao projeto que cria a Fundação Estatal para gerir o Hospital Esaú Matos. O parlamentar afirmou que não se trata de privatização, ao contrário, o objetivo é melhorar o atendimento do referido hospital, beneficiando a população conquistense. “O prefeito Guilherme resgatou para o município o Esaú Matos e hoje, bebês que nascem com 600 gramas sobrevivem, diante do excelente serviço oferecido”, disse.

Silveira destacou as ações do prefeito Guilherme Menezes na área de educação e infraestrutura. Citou a inauguração da escola municipal no povoado de Barreiros, oportunidade em que desafiou os presentes a apontarem “alguma coisa ruim que o prefeito Guilherme tenha feito contra Vitória da Conquista”. O parlamentar afirmou, ainda, que na gestão do atual prefeito, as taxas de mortalidade infantil caíram significativamente. “Temos certeza que a população vai apoiar o que é melhor para Vitória da Conquista e esta Casa, de forma inteligente, não vai prejudicar nossa cidade”, disse.

Ainda em seu discurso, o vereador destacou o trabalho feito pelo prefeito, pelo secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, bem como pelo coordenador Nagib Barroso. Segundo o parlamentar, o prefeito solicitou de um grupo de grafiteiros que façam ilustrações em determinados muros da cidade.

Silveira destacou, ainda,  a iniciativa da Prefeitura em humanizar a Avenida Paraná, com destaque para a construção da primeira ciclovia da cidade. “Hoje, esta é a ciclovia mais utilizada. Com a transformação em mão única da referida avenida, o trânsito vai ficar bem melhor”, disse.

O parlamentar também rebateu as críticas feitas à Emurc, ressaltando que a empresa tem marcado positivamente a administração municipal. “A empresa não está falida. Falido está o projeto político que quer retornar para a administração de Vitória da Conquista”, disse.

Maio 2024