Imagem Articulação parlamentar garante prorrogação de concurso estadual

Articulação parlamentar garante prorrogação de concurso estadual

08/08/2011 14:50:00

Foi publicada no Diário Oficial do dia 5 de agosto, a prorrogação por mais um ano, do prazo final do concurso estadual realizado em 2009, que aprovou profissionais da área de saúde que poderão atuar no Hospital de Base, em Conquista. O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vasconcelos (PT) e os vereadores Arlindo Rebouças (PMN), Ademir Abreu (PT) e Alexandre Pereira (PT), em conjunto com o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), participaram da articulação para viabilizar a prorrogação da data.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos, comemorou a prorrogação do prazo final do concurso. “Estamos felizes, pois havia uma expectativa para que essa prorrogação acontecesse. Quero destacar o papel fundamental da comissão de aprovados no concurso, que se organizou para garantir, por parte do governo do Estado, a prorrogação do concurso. A nossa expectativa é que os aprovados sejam convocados, o mais rápido possível, para atender a demanda do Hospital de Base”, disse.

O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), parabenizou o secretário de Saúde, Jorge Solla e o secretário de Administração, Manoel Vitório, pelo esforço de melhorar a saúde pública na Bahia, garantindo que os profissionais da saúde aprovados em concursos sejam convocados. “Os profissionais convocados vão melhorar as condições do Hospital de Base de Vitória da Conquista”, disse.

O vereador Alexandre Pereira falou do “esforço conjunto do governo do Estado com o empenho dos parlamentares, para assegurar a prorrogação do concurso, no sentido atender a necessidade do serviço público e atender as justas expectativas daqueles que foram aprovados no concurso”.  “Os servidores que irão integrar os quadros, certamente vão contribuir para melhoria da saúde”, concluiu.

Para o vereador Arlindo Rebouças, a luta dos parlamentares e da comissão de aprovados foi decisiva para que fosse prorrogada a data limite do concurso. O parlamentar destacou também que agora é primordial a convocação dos aprovados para melhorar a qualidade do atendimento do Hospital de Base. “Vamos lutar para que os aprovados sejam convocados para atuarem no Hospital de Base. A melhoria do serviço passa pela reforma do Hospital e pela contratação de mais profissionais”, declarou.

Sobre a substituição dos profissionais contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo - REDA, pelos profissionais concursados, o vereador Ademir Abreu, destacou que a prorrogação do concurso vai possibilitar que essa antiga reivindicação seja atendida. "A nova data vai viabilizar a substituição dos contratos pelo REDA que estão vencendo este semestre. Até o final do ano devem ser convocados profissionais para o Hospital de Base de Conquista", garantiu.

Cláudia Pontes, que integra a comissão de aprovados no concurso, destacou a luta da comissão, parlamentares e governo, para que o concurso fosse prorrogado e para que a convocação fosse garantida. “Estamos felizes. Agora esperamos a divulgação a lista de convocados para Vitória da Conquista para diminuir a sobrecarga dos técnicos que trabalham no Hospital de Base”, disse.

Maio 2024