Imagem Gildásio Silveira comemora conclusão de obras nas Avenidas Paraná e Santa Catarina

19/08/2011 11:40:00

Na sessão desta sexta-feira (19), o vereador Gildásio Silveira (PT) parabenizou a Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (COTEFAVE) e o Conselho de Segurança de Vitória da Conquista (Conseg), que foram homenageados pela Câmara com Moção de Aplauso.

Silveira destacou sua alegria pela conclusão das obras de implantação do sistema binário nas Avenidas Paraná e Santa Catarina, que sofreram alterações para melhorar o fluxo dos veículos que trafegam pelo local. Silveira ressaltou a construção da ciclovia na Avenida Paraná (ainda na gestão do prefeito José Raimundo Fontes). “Hoje é a ciclovia mais utilizada na cidade. Vitória da Conquista comemora por ser uma das cidades que mais investem em ciclovias”, disse. O parlamentar salientou a moção de aplauso ao prefeito pela política de trânsito que vem sendo implantada.

Ainda em seu discurso, o parlamentar rebateu as críticas feitas contra a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc). Silveira afirmou que a empresa presta grande contribuição na execução de obras de infraestrutura na cidade. Citou reforma de escolas, pavimentação asfáltica de ruas, dentre outras obras realizadas pela Prefeitura em parceria com a Emurc.

Silveira também rebateu as críticas contra a criação da fundação estatal para a gestão do Hospital Municipal Esaú Matos. “O Prefeito não tem a pretensão de privatizar a saúde em Vitória da Conquista. A criação da fundação vai melhorar o trabalho desenvolvido no Esaú Matos”, disse.

Maio 2024