Imagem Câmara recebe Lei Orçamentária Anual para votação

Câmara recebe Lei Orçamentária Anual para votação

31/08/2011 17:40:00

Na tarde desta quarta-feira (31), o primeiro secretário da Câmara, vereador Beto Gonçalves (PV) e o chefe de gabinete em exercício, Iragildo Pereira, receberam o secretário de governo, Edvaldo Alves e a equipe da Secretaria, para protocolar a entrega do Projeto de Lei que apresenta a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2012. O PL estima a receita e fixa as despesas do Município referentes ao Executivo e Legislativo.

O primeiro secretário da Casa, Vereador Beto Gonçalves, se comprometeu em nome do legislativo, em proporcionar um amplo debate para que os investimentos dos recursos propostos pela LOA no município sejam conhecidos pela população. “Vamos debater todos os pontos na Casa e votar dentro do prazo para que os investimentos cheguem ao município”, garantiu.

Edvaldo Alves, secretário de governo, destacou o envolvimento da comunidade nas decisões do município através do Orçamento Participativo (OP). “A LOA proposta distribui R$ 373 milhões em investimentos para Conquista, discutidos no 9º Congresso do Orçamento Participativo e abrange todas as secretarias, cumprindo as exigências legais, observando os limites ficais e as prioridades eleitas – saúde e educação, que somam 60% do total do orçamento”, pontuou o secretário.

Também participaram da entrega do PL os representantes da Secretaria de Governo, Josezito Ferreira, gerente de Mobilização Social e Albeny Gomes, gerente de Programas de Governo, além do coordenador do Orçamento participativo do município, Rivaldo Gusmão e Idelzito Rocha, membro da executiva do OP.

Maio 2024