Imagem Secretário de Segurança participa de ato simbólico

Secretário de Segurança participa de ato simbólico

01/09/2011 20:00:00

O secretário de Segurança da Bahia, Maurício Telles Barbosa, participou do ato simbólico de lançamento do compromisso de doação do terreno para edificação da Sede da 78ª Companhia Independente. Também participaram do evento o presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), o líder do governo, Gildásio Silveira (PT) e do primeiro secretário, vereador Beto Gonçalves (PV).

A área destinada para a construção do novo equipamento fica no bairro Urbis V e tem por objetivo criar uma base da Companhia Independente - Comando de Policiamento Regional Sul, para atender a demanda da comunidade.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos, falou sobre o trabalho realizado pela polícia na cidade e destacou o apoio dos vereadores ao projeto de doação do terreno. “Enquanto vereadores, vamos trabalhar o mais rápido possível, para que o projeto seja votado e que este ato simbólico se torne realidade, com a construção da nova sede da Polícia Militar”.

“Ficamos muito felizes e agradecidos pelo compromisso de doação da prefeitura com o apoio dos vereadores, que, com certeza, vai fazer muito bem à comunidade. Esse esforço vai ser revertido em melhoria na prestação de serviços em segurança pública e também para os nossos policiais, que vão trabalhar em um ambiente saudável”, comemorou o secretário de Segurança da Bahia, Maurício Telles.

O vereador Beto Gonçalves agradeceu a Polícia Militar pela escolha do bairro Urbis V e destacou o trabalho desenvolvido pela companhia. “Quero agradecer ao major Ubiraci pela escolha do local, já que sou morador do bairro e dizer que a comunidade recebe de braços abertos essa companhia”, disse, garantindo que a Câmara sempre apóia projetos que beneficiam a população da cidade.

Para o líder do governo, vereador Gildásio Silveira, o projeto atende a uma necessidade de infraestrutura da polícia no município. O parlamentar destacou a importância da visita do secretário e o empenho do executivo e legislativo para doação do terreno. “Da parte do governo não há impedimentos, agora é só a tramitação e aprovação da Câmara para que todas as polícias, integradas, possam, aqui na Urbis V, estabelecerem um ponto de apoio”, disse, ressaltando que o projeto foi idealizado pelo Major Ubiraci.

Maio 2024