Imagem Abel Rebouças recebe homenagem da Câmara Municipal

Abel Rebouças recebe homenagem da Câmara Municipal

02/09/2011 22:46:00

O Professor Doutor Abel Rebouças São José recebeu homenagem do Legislativo Conquistense pela conclusão do Pós-Doutorado em Pós-colheita de frutas e Controle Biológico, na área de fruticultura, pelo Colégio Postgraduados, no México.

A audiência foi uma iniciativa do mandato do vereador Hermínio Oliveira (PDT), que destacou a brilhante atuação administrativa do professor quando reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). “Esta homenagem reconhece o esforço e dedicação que o professor Abel empenhou no seu trabalho de pesquisa e produção acadêmica, além dos serviços prestados à comunidade da UESB e a toda população de Vitória da Conquista”.

Professor da UESB e irmão do homenageado, o diretor do Departamento de Fitotecnia e Zootecnia da UESB, Alcebiades Rebouças, contou um pouco da história e das conquista acadêmicas de Abel parabenizando-o pela representatividade dos serviços prestados pelo ex-reitor à população. “Te abraço como colega e família. Parabéns por mais esta conquista em sua vida”.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT) falou da importância da homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à Conquista e região. “É um momento para comemorar mais uma conquista, que não é somente de Abel, mas de todos nós, pois este professor faz parte do crescimento de nossa cidade”, disse.

O reitor da UESB professor Paulo Roberto Pinto, pontuou os benefícios proporcionados pela educação e citou Rebouças como exemplo. “A trajetória de Abel mostra que é possível chegar a ser um nome de renome através da educação”, afirmou.

O homenageado da noite, Professor Doutor Abel Rebouças, agradeceu a família, aos amigos, servidores da UESB e colegas professores e ao legislativo conquistense “pela honra da homenagem”. “Não é uma homenagem somente para Abel, mas extensiva a todos que construíram os caminhos de desenvolvimento da universidade, esse grande instrumento de educação”, comemorou, ressaltando que a homenagem “aumenta a responsabilidade para continuar a luta.

Por fim, Rebouças destacou o apoio dos servidores da UESB na realização das ações de crescimento da instituição e da cidade. “A vida só vale a pena quando somos úteis à nossa comunidade. A todos vocês o meu eterno agradecimento”, concluiu.

Na audiência pública o professor Abel recebeu Moção de Aplauso, em forma de placa de homenagem e foi congratulado pelas suas gestões como reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Também participaram da audiência os vereadores Alexandre Pereira (PT), Joel Fernandes (PTN), Coriolano Moraes Neto, secretário Municipal de Educação, Raimundo Viana, representando a Fainor e o pastor evangélico Joaquim Félix.

Maio 2024