Imagem Vereadores participam das comemorações da Independência do Brasil

Vereadores participam das comemorações da Independência do Brasil

08/09/2011 09:00:00

Na manhã dessa quarta-feira (7), o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos (PT), e os vereadores: Gildásio Silveira (PT), Álvaro Pithon (DEM), Hudson Castro (PCdoB), Joel Fernandes (PTN), Lúcia Rocha (DEM), Vivi Mendes (PT), Arlindo Rebouças (PMN), Ademir Abreu (PT), Gilzete Moreira (PSB), Neu do Gás (PSB) e Hermínio Oliveira (PDT) acompanharam o desfile em comemoração ao Dia da Independência, que teve como tema “Independência: cidadãos comprometidos, desenvolvimento sustentável”. Também estavam presentes o prefeito Guilherme Menezes e deputados da região.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas prestigiaram o desfile, que aconteceu mais uma vez na Avenida Integração. O vereador Hermínio Oliveira desfilou no pelotão dos Policiais da Reserva do 9º Batalhão de Polícia Militar de Conquista. Já a vereadora Lúcia Rocha integrou o Grupo Sempre Viva, do Serviço Social do Comércio (SESC).

A programação contou com a participação dos Ex-combatentes, Tiro de Guerra 06-006; Policia Militar da Bahia; Grupo Sempre Viva do SESC; Programa AABB Comunidade; Lojas Maçônicas de Vitória da Conquista, Clube de Desbravadores e Aventureiros, Secretarias Municipais do Meio Ambiente; Cultura, Esporte e Lazer; Desenvolvimento Social e Saúde, apresentando programas sociais e ações ambientais; e Filarmônica Conquistense.

O desfile contou também com a participação escolas municipais urbanas e rurais, além da tradicional apresentação das escolas estaduais como o Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), Colégio José de Sá Nunes, Escola Estadual Rafael Spínola, Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB).  As escolas particulares também marcaram presença, com destaque para a Escola Monteiro Lobato e Colégio Ômega. O evento foi encerrado com o desfile do Projeto Redenção, finalizando com o Grito dos Excluídos.

Maio 2024