Imagem Universidade Federal em Conquistaé tema de audiência pública

Universidade Federal em Conquistaé tema de audiência pública

14/09/2011 17:53:00

A Câmara Municipal e a unidade da UFBA em Vitória da Conquista realizam, dia 23 de setembro, às 15h, audiência pública para mobilizar a população conquistense na luta pela criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia, no município. A audiência é uma iniciativa de todos os vereadores que têm empenhado esforços em garantir que o Governo Federal instale uma universidade federal para atender Vitória da Conquista e região.

Segundo Orlando Caires, diretor do Campus Anísio Teixeira, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a comunidade acadêmica está discutindo um projeto interno que prevê a possibilidade de desmembramento do Campus Anísio Teixeira para a formação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia, sendo UFBA a tutora da nova instituição de ensino superior.

O nome Universidade Federal do Sudoeste da Bahia (UFSB), foi sugerido após ampla discussão e eleito pela comunidade acadêmica da UFBA, Campus Anísio Teixeira.

Para Fernando Vasconcelos (PT), presidente da Câmara de Vereadores, Conquista agrega condições determinantes para a criação da UFSB. “A Câmara é a Casa do povo e essa é uma luta da sociedade conquistense. O Legislativo apoia e trabalha junto com a população para que possamos concretizar mais essa vitória”.

Maio 2024