Imagem Conquista recebe projeto Assembleia Itinerante

Conquista recebe projeto Assembleia Itinerante

15/09/2011 20:40:00

A Assembleia Legislativa da Bahia realizou na tarde desta quinta-feira (15), em Vitória da Conquista, sessão mista itinerante, iniciativa que faz parte de um projeto da atual gestão da mesa diretora da Assembleia, para aproximar a população do legislativo baiano. Participaram da sessão deputados das bancadas de situação e oposição, prefeitos e vereadores da região, além de autoridades estaduais e locais.

Os deputados estaduais, José Raimundo Fontes, Jean Fabrício e Marcelino Galo, que possuem base política em Conquista e região, destacaram as ações e os investimentos do governo estadual nas diversas áreas, como esporte, lazer, educação e melhoramento da infraestrutura. Os parlamentares destacaram também a interação entre o legislativo baiano e a comunidade e a importância da militância social e política de cada cidadão baiano que contribui com o crescimento do estado.

Para o vereador Gilzete Moreira (PSB), líder da bancada de situação, iniciativas como esta proporcionam um grande aprendizado para toda comunidade. “Esperamos decisões para nossa cidade e não somente discursos”, disse, pontuando os assuntos que merecem destaque do legislativo, como a construção de mais barragens para região e o novo aeroporto.

O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), questionou a posição do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, ao afirmar, em entrevista a um programa de rádio, que os deputados haviam repassado a questão do aeroporto para o governo federal e que fariam que abaixo-assinado para reivindicar a liberação da verba. “A conversa do governador não foi essa”, disse, manifestando seu desapontamento com a sessão onde não houve votação de nenhum projeto que beneficiasse Vitória da Conquista e região.

Homenagem à Assembleia Legislativa

O vereador líder do governo na Câmara, Gildásio Silveira (PT), enfatizou a importância de iniciativas que envolvem o povo nas questões políticas que definem os rumos da sociedade. “É mais um grande passo da democracia. Um momento oportuno e ímpar, onde a população pode acompanhar de perto as ações do legislativo”, afirmou, ressaltando as manifestações “de reconhecimento ao projeto político de Vitória da Conquista”.

O parlamentar destacou a iniciativa do seu mandato em propor uma Moção de Aplauso ao presidente da Assembleia, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Casa e ao Projeto Assembleia Itinerante. “Parabenizo o deputado Marcelo Nilo por proporcionar essa oportunidade a todos nós”.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), parabenizou os parlamentares estaduais pelo trabalho e por estabelecerem uma ponte entre o legislativo e a população. “Nos sentimos honrados em receber a Assembleia em nossa cidade”, disse.

Comenda Grã-Cruz da Ordem Dois de Julho

Na ocasião também foram homenageados cinco personalidades locais com a Comenda Dois de Julho, o padre Edilberto Araújo, Edigar Evangelista dos Anjos, Carlos Jehovah de Brito Leite, Joseval de Souza Andrade e Herzem Gusmão, respectivamente indicados para a homenagem pelos deputados Zé Raimundo, Fabrício Falcão, Marcelino Galo, Marcelo Nilo e bancada da minoria.

Também participaram da Assembleia Itinerante os vereadores Beto Gonçalves (PV), Álvaro Pithon (DEM), Ademir Abreu (PT), Joel Fernandes (PTN), Alexandre Pereira (PT), Néu do Gás (PSB), Lúcia Rocha (DEM), Hudson Castro (PCdoB) e Vivi Mendes (PT).

Maio 2024