Imagem Associação dos Pequenos Produtores quer abastecimento de água da Embasa para a zona rural

21/09/2011 10:30:00

Na tribuna livre da sessão desta quarta-feira (21), Elza Salgado, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Campo Formoso, cobrou mais atenção do poder público para com o povoado e região. Dentre as principais necessidades da localidade, Salgado destacou a falta d'água, que se agrava no período da estiagem. “Queremos um abastecimento de água da Embasa”, disse.

Salgado também cobrou a construção de escolas de ensino médio, mais investimentos em segurança para a zona rural e pavimentação da estrada que liga o povoado de Pé de Galinha ao município de Belo Campo. “A pavimentação desta estrada vai aliviar o trânsito da BR-116. Peço aos vereadores que nos ajudem com apoio nesta luta”, afirmou.

O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), criticou os governos municipal e estadual por não darem a devida atenção para a zona rural. Ressaltou que as reivindicações são justas e solicitou dos demais vereadores que assinem um documento atestando o apoio dos vereadores às reivindicações dos moradores.

O vereador Beto Gonçalves (PV) afirmou que o Governo Wagner está implantando o programa Água para Todos, que vai solucionar o problema de abastecimento de água na zona rural. “Sabemos que é responsabilidade do governo estadual, porém a Câmara deve se manifestar em defesa dos pequenos agricultores”, disse.

Maio 2024