Imagem Hermínio Oliveira quer reinício das obras do novo presídio

Hermínio Oliveira quer reinício das obras do novo presídio

21/09/2011 11:10:00

Na sessão desta quarta-feira (21), o vereador Hermínio Oliveira (PDT) destacou a sessão que discutiu a construção do novo presídio em Vitória da Conquista. O parlamentar afirmou que a sessão foi produtiva e repercutiu  fora da Câmara. Segundo Oliveira, o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) foi interditado, transferindo os presos para o Presídio Nilton Gonçalves, que sofre com a superlotação.

O parlamentar afirmou que a construção do novo presídio é fundamental para o sistema prisional em Vitória da Conquista, pois vai solucionar o problema da superlotação. Oliveira cobrou o reinício imediato das obras do novo presídio.

Água para zona rural - Ainda em seu discurso, o parlamentar parabenizou Elza Salgado,  presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Campo Formoso, que solicitou instalação do abastecimento de água da Embasa em localidades da zona rural. “A água que vai para Barra do Choça tem que passar por estas localidades. Isto vai resolver os problemas de deficiência no abastecimento de alguns povoados na zona rural”, disse.

Ao final de sua participação na sessão, Oliveira comentou o Projeto de Lei 46/2010, que estabelece normas especiais para funcionamento de bares e similares. O PL, encaminhado pelo Poder Executivo, determina, entre outras coisas, que os bares do município só poderão funcionar no horário das seis da manhã até a meia noite. Para o parlamentar, caso o PL seja aprovado, vai gerar desemprego na cidade, pois muitos funcionários serão demitidos.

Maio 2024