Imagem PL 46/2010: Gildásio Silveira afirma que prefeito está aberto às modificações

PL 46/2010: Gildásio Silveira afirma que prefeito está aberto às modificações

21/09/2011 11:30:00

O vereador Gildásio Silveira (PT), líder do Governo na Câmara, parabenizou Elza Salgado, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Campo Formoso, que destacou a falta d'água (que se agrava no período da estiagem) e a situação de insegurança em que vive a zona rural de Conquista.

O parlamentar afirmou que o prefeito Guilherme Menezes já apresentou as reivindicações de mais segurança na zona rural à Secretaria de Segurança Pública. Segundo Silveira, o secretário anunciou a criação de uma companhia especifica para a zona rural. “As reivindicações da comunidade são justas”, declarou.

Silveira afirmou que a comunidade está reivindicando uma escola de ensino médio para a zona rural. Segundo o parlamentar, a Prefeitura tem assegurado o ensino básico, coisa que municípios vizinhos não asseguram. “A educação municipal é uma realidade em todos os distritos da zona rural. Temos a consciência que nem todas as reivindicações serão atendidas de imediato. O prefeito Guilherme esta sensível às reivindicações da população”, declarou.

Sobre o Projeto de Lei 46/2010, que estabelece normas especiais para funcionamento de bares e similares, o parlamentar afirmou que não existe nenhuma intenção em prejudicar donos de bares do município.  Destacou que uma audiência já foi realizada, com a participação ampla da sociedade, e que as discussões sobre o tema continuam.

Para o parlamentar, o PL ainda não está definido e o prefeito está à inteira disposição para receber as propostas de modificação. “É fácil jogar pedras. Ainda não foi apresentada nenhuma proposta de emenda ao Projeto. O propósito é encontrar, de forma harmônica, uma maneira de melhorar a qualidade de vida das pessoas sem prejudicar ninguém”, concluiu.

Maio 2024