Imagem 78ª Companhia da PM tem novo comando

78ª Companhia da PM tem novo comando

22/09/2011 18:40:00

A 78ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista recebeu novo comando na tarde desta quinta-feira (22). O Major Ricardo Medeiros Santos, assumiu o comando deixado pelo Major Ubiraci Barbosa da Silva. No evento de transição de comando os vereadores entregaram placas de homenagens, com Moções de Aplauso aos comandantes.

Para o Major Medeiros o grande desafio é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Major Ubiraci e envolver mais a comunidade nas ações da PM. “Buscamos sempre o melhor. Para isso a comunidade precisa confiar na polícia. Nós estamos aqui para servir a comunidade”, disse, informando que a troca de comando faz parte do protocolo de dinâmica da PM. Sobre a homenagem recebida, destacou que a Câmara é “a representação do povo de Conquista. São os vereadores que trazem os anseios da população”.

“Saímos contentes com o resultado do nosso trabalho e com o apoio que obtivemos da sociedade”, ressaltou o Major Ubiraci Barbosa da Silva. Sobre a homenagem prestada pelo trabalho e pelo empenho no lançamento da pedra de edificação da sede da 78ª CIPM, no conjunto habitacional Urbis V, o Major afirmou que “o maior valor que um servidor público pode ter é o reconhecimento da sociedade, e a Câmara de Vereadores representa a sociedade”. “É o maior prêmio que recebi em Vitória da Conquista”, comemorou.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), destacou a importância do reconhecimento da sociedade ao trabalho desenvolvido pela PM no município e região. “A Câmara Municipal está em sintonia com todas as questões que envolvem segurança pública. Nada mais justo do que o Legislativo prestar esta homenagem através de Moções de Aplauso, e respaldar o trabalho dos dois comandantes para que possam continuar desenvolvendo um trabalho de excelência”, concluiu.

O vereador Gildásio Silveira (PT), autor do requerimento da Moção de Aplauso ao Major Ubiraci Barbosa, ressaltou o trabalho realizado na diminuição da criminalidade na cidade. “Essa homenagem é de gratidão e reconhecimento pela dedicação e desempenho do Major, que realizou um trabalho de sucesso no comando da 78ª CIPM, numa demonstração de firmeza e competência, reduzindo os índices de criminalidade e se colocando sempre à disposição da comunidade”, disse.

Autor da Moção de Aplauso ao Major Ricardo Medeiros, vereador Beto Gonçalves (PV), falou sobre a contribuição do trabalho já desenvolvido no município pelo Oficial. “O Major Medeiros é um profundo conhecedor da realidade do nosso município. Tenho certeza que ele fará um brilhante trabalho”, ressaltou o parlamentar.

Também participaram da cerimônia de transição de comando, os vereadores Gilzete Moreira (PSB), Álvaro Pithon (DEM), Arlindo Rebouças (PMN), o vice-presidente da Casa, vereador Hermínio Oliveira (PDT), Néu do Gás (PSB) e Joel Fernandes (PTN).

Maio 2024