Imagem Câmara entrega documento ao governador solicitando agilidade na liberação de licenças para cultivo do eucalipto

26/03/2012 09:00:00

Os vereadores Fernando Vasconcelos (PT), Arlindo Rebouças (PMN), Álvaro Pithon (DEM) e Joel Fernandes (PTN) entregaram ao governador Jaques Wagner, na tarde do último sábado (24), ofício solicitando a diminuição da burocracia em torno da liberação das licenças para o cultivo do eucalipto na região Sudoeste.

A elaboração do documento foi resultado da sessão especial que aconteceu na última sexta-feira (23), de autoria do vereador Arlindo Rebouças, em que produtores de eucalipto solicitaram apoio da Câmara Municipal, no sentido de intermediar o diálogo com o Governo do Estado, para que a legislação ambiental seja cumprida e a liberação para o plantio de eucalipto pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) seja mais ágil.

“O resultado da sessão foi positivo, e nós elaboramos e entregamos o documento ao governador, aproveitando a visita que o mesmo fez à Expoconquista. O que os produtores querem é que o INEMA tenha autonomia para avaliar e conceder a licença ambiental para o cultivo do eucalipto”, disse Fernando Vasconcelos, presidente da Câmara.

Segundo o vereador Rebouças, que é líder da bancada de oposição, o documento entregue ao governador foi elaborado junto com a Associação dos Silvicultores do Sudoeste da Bahia (Associl). “É uma demonstração que o Legislativo apóia os produtores de eucalipto da região”, declarou. O governador Wagner ouviu a reivindicação dos silvicultores e prometeu resposta ao ofício.

Maio 2024