Imagem Arlindo Rebouças afirma que fardamento das escolas municipais está sendo vendido

28/03/2012 11:25:00

Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (28), o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, fez duras críticas ao Governo Municipal, afirmando que a Prefeitura está vendendo o fardamento para os alunos da rede pública municipal. “Eu estou fazendo esta denúncia aqui na Câmara: a Prefeitura está fazendo propaganda do novo fardamento com o dinheiro da população”, disse.

Rebouças afirmou que a Prefeitura já havia apresentado projeto para implantar um chip em veículos que utilizam tração animal. “Daqui a pouco vai querer colocar um chip nos vereadores e secretários”, declarou. O parlamentar criticou a implantação do chip no fardamento dos estudantes das escolas municipais, que, segundo ele, vai custar R$ 1,2 milhão.

Segundo o vereador, o município passou vergonha ao assistir matéria veiculada no Jornal Nacional, que apontou Vitória da Conquista como o pior índice de educação do país. “Isto é uma vergonha para nossa cidade”, declarou, também criticando a inoperância da administração municipal nas áreas da saúde e da infraestrutura.

Discurso do vereador Arlindo Rebouças na íntegra:

“Quero me inscrever para o pequeno Expediente, para discutir a Moção de Aplauso Nº 37. Senhor Presidente, estou vendo aqui a moção de aplauso (leitura da moção). Eu gostaria de mostrar aqui o uniforme inteligente. Este aqui pessoal é o uniforme inteligente de uma escola. A prefeitura faz a propaganda paga pelo estudante, R$ 15 a camisa. Esse é um uniforme inteligente realmente. O estudante paga a propaganda do município. Olha, está aqui o recibo. Duas camisas. Trinta reais. Este realmente é o uniforme inteligente. Propaganda do governo paga pelo estudante. Inclusive, recebe um livro que não é para o estudante. Ele tem que dividir com os colegas. Um dia fica na casa de um, outro dia fica na casa de outro. Esta é a educação de qualidade de Conquista. Este é um governo que fala que respeita as crianças. Este é um governo que fala que respeita a educação. Está aqui. O livro é emprestado. Um dia fica na casa de um, outro dia na casa de outro. E a camisa inteligente é essa. A prefeitura faz propaganda com o dinheiro do pai do estudante. Isso é uma vergonha! Como é que eu posso votar em uma moção desta? Camisa inteligente nada. (Interrupção do presidente por conta do tempo) Depois nós vamos explicar o que é isso aí. Muito obrigado senhor presidente”.

Maio 2024