Imagem Vereadores destacam importância do Colégio Paulo VI para Conquista

Vereadores destacam importância do Colégio Paulo VI para Conquista

30/03/2012 11:05:00

Na sessão especial que celebrou os 45 anos do Colégio Paulo VI, o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição,  afirmou que a parceria entre a família e a escola é indispensável no processo de educação das crianças e adolescentes. O vereador destacou a importância do Paulo VI para a educação em Vitória da Conquista, destacando a gestão do Frei Serafim do Amparo, que foi diretor da instituição por muitos anos. “Os alunos do Paulo VI não precisam de chip para ser bons alunos”, disse, parabenizando professores e funcionários pelo trabalho realizado na instituição de ensino.

O vereador Beto Gonçalves (PV), primeiro secretário da Câmara, disse que o Colégio Paulo VI é fruto da visão e trabalho dos frades capuchinhos. “O Colégio Paulo VI trouxe desenvolvimento para a zona oeste de Vitória da Conquista”, declarou, ressaltando que a referida instituição promoveu o desenvolvimento cultural e educacional em Conquista. “Temos enorme satisfação diante do trabalho da equipe daquele colégio. Vitória da Conquista se sente feliz pelos 45 anos de existência do Paulo VI”, disse.

Segundo o vereador Álvaro Pithon (DEM), a sessão foi um momento de grande emoção para professores, alunos,  funcionários e pais de alunos. O parlamentar declarou sua satisfação pela formação acadêmica do filho, no Paulo VI, que hoje é engenheiro mecânico. “Que Deus ilumine o Frei Orlando na condução daquele colégio”, disse.

O vereador Ademir Abreu (PT) afirmou que tem muitos colegas médicos  que são ex-alunos do Paulo VI. Para o parlamentar, a forma de encarar a educação da direção do colégio possibilita as pessoas que por lá passam ter uma formação ampla e pautada nos princípios cidadãos. “O Paulo VI está de parabéns”, declarou.

O vereador Hudson Castro (PCdoB) ressaltou que a celebração dos 45 anos do Colégio Paulo VI orgulha Vitória da Conquista, que é referência em educação para toda Bahia. Castro destacou a contribuição do colégio  para o esporte conquistense, e citou nomes de professores que passaram pela instituição, contribuindoA sessão especial celebrou os 45 anos da instituição, e contou com a presença de pais, alunos e professores para difundir o esporte em Conquista. “A referência do esporte em nível estudantil sempre foi o Paulo VI”, afirmou.

O vereador Joel Fernandes (PTN) ressaltou que é motivo de orgulho afirmar que se estuda no Paulo VI. Fernandes citou o ex-vereador Adão Albuquerque (PV), que já foi aluno do Paulo VI, como exemplo de educação e postura ética. “Todos estão de parabéns pelos 45 anos do colégio”, disse.

Último a usar a tribuna, o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou a vereadora Lúcia Rocha (DEM) pela iniciativa em realizar a sessão. “O colégio está de parabéns pelos 45 anos de existência”, concluiu.

Maio 2024