Imagem Câmara reajusta salário dos servidores

Câmara reajusta salário dos servidores

05/04/2012 10:48:00

A Câmara Municipal, por meio da Resolução 55/2012, aprovada na sessão do último dia 30/03, reajustou o salário dos servidores do Legislativo. O aumento, previsto em lei, será de 20% para servidores efetivos, contratados e aposentados. Segundo Iragildo Silva Pereira, Diretor Administrativo da Casa, foram feitos vários estudos para oferecer aos servidores um índice compatível com as perdas inflacionárias do período e também dentro do plano de metas da Câmara.

“Nós avaliamos o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial do país e que, no ano passado, fechou em torno de 7%. Mas, nós fomos além e oferecemos um índice bem superior”, disse.

Para a Chefe de Gabinete, Simone Maria Figueiredo, o reajuste representa o novo momento que a Câmara experimenta. “Desde que assumiu, o presidente Fernando Vasconcelos trouxe uma nova política com o objetivo de implantar a gestão estratégica no serviço público”, concluiu.

O Presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), avalia que atualmente o trabalho da Casa é marcado por um planejamento mais coerente e, por isto, a Câmara de Conquista vem conseguindo acompanhar as mudanças gerenciais do mundo atual.

“Assim é que adotamos também novas políticas para o desenvolvimento do funcionalismo público, pautado em um planejamento mais coerente. Além disto, o reajuste salarial é mais uma maneira de reconhecer e valorizar o trabalho dos nossos servidores”, disse. O reajuste entra em vigor na folha de pagamento deste mês de abril.

Maio 2024