18/06/2014 10:35:00
Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (18), o vereador Florisvaldo Bittencourt destacou a inauguração do Centro Cultural Glauber Rocha, que acontece na noite de hoje, com a abertura do Forró Pé de Serra do Periperi. Antes, porém, falou do funcionamento do parlamento e da sua complexidade. “O parlamento é isso, quem acompanha percebe a complexidade que possui. Ao mesmo tempo em que é figura institucional, criada para agregar e abraçar as políticas públicas do estado, também tem seus confrontos políticos e de ideais, esse debate é rico para a sociedade, por ser complexo e salutar”, disse.
Em seguida, o vereador salientou que é por meio dos debates que as políticas públicas em favor da população acontecem e citou, como exemplo, a realização do Forró Pé de Serra do Periperi, uma manifestação cultural que teve início a partir do governo do prefeito Guilherme Menezes, foi se potencializando e se organizando ao longo dos anos, até chegar ao espaço atual, construído à margem da Avenida Brumado – antigo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“Os festejos saíram da Praça Barão do Rio Branco para um local extraordinário, o Complexo Cultural Glauber Rocha, que tem na sua expressão máxima a valorização da cultura, e leva o nome desse importante cineasta conquistense, conhecido no mundo inteiro”.
O vereador explicou que o espaço tem uma área de 25 mil metros quadrados, centro de artesanato, planetário, área de entretenimento e cultura, tendo sido preparado para receber mais de 20 mil pessoas/dia. “O complexo será inaugurado hoje, a partir das 20 horas, com o artista Adelmário Coelho, e muitos outros artistas da terra, por isso, aproveito para convidar toda a população conquistense a conhecer e participar dos festejos juninos da nossa cidade”, disse, acrescentando que o governo municipal demonstra com essa iniciativa, a sua capacidade de olhar para a população e para a cidade.
Em seguida, o parlamentar parabenizou os colegas vereadores, em especial a Bancada da Situação, salientando que a Casa concluiu o semestre de forma positiva. “Debatemos grandes temas, votamos projetos importantes em todas as áreas, como o projeto do PAC que possibilitou a pavimentação asfáltica de bairros como Senhorinha Cairo, Sobradinho e agora o Vila América, entre outros; dialogamos com o Governo do Estado a criação de uma terceira Companhia da Polícia Militar para atender os mais de 300 povoados da zona rural conquistense, portanto, essa Casa está de parabéns, a população está de parabéns porque vivemos na cidade que mais se desenvolve no Nordeste, pois temos um governo que realmente trabalha”, concluiu.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV