Imagem Comissão de Saúde acompanha situação do atendimento SUS no Unimec

Comissão de Saúde acompanha situação do atendimento SUS no Unimec

26/07/2017 11:26:58

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vitória da Conquista vem acompanhando de perto a situação do atendimento SUS no Hospital Unimec. O contrato entre a instituição e a Prefeitura Municipal terminou, ameaçando interromper o atendimento a inúmeros pacientes. A Comissão, formada pelos parlamentares Viviane Sampaio (PT), presidente, Cícero Custódio PSL, relator, e Adinilson Pereira (PSB), membro, esteve recentemente no hospital em reunião com o gestor Alcides Santana, para averiguar a situação.

Viviane explicou que a visita foi motivada pelas notícias sobre o atendimento SUS no Unimec. A comissão quis ouvir o hospital e saber quais as ações estão sendo tomadas para regularizar a situação. A parlamentar explicou que um contrato de emergência, com validade de quatro meses, foi garantido pelo Executivo. A comissão deve se reunir, em breve, com a Secretaria de Saúde. O vereador Adinilson frisou que acompanharão de perto o problema e os encaminhamentos para solucioná-lo. Ele lembrou que o Unimec é de suma importância para toda o município.

Já Alcides considerou a reunião “extremamente importante”, pois se enxerga melhor os erros e acertos. Para ele, quem ganha com ações desse tipo é a população. Segundo o gestor, outros setores da sociedade devem seguir o exemplo. Alcides acredita que ações fora dos gabinetes vão somar à nova legislatura.

Maio 2024