Imagem Câmara Municipal participa de abertura da 11ª Semana Nacional do Café

Câmara Municipal participa de abertura da 11ª Semana Nacional do Café

30/07/2017 17:13:54

Na manhã deste domingo, 30, aconteceu a abertura do 11º Encontro Nacional do Café, com a participação de empresários, agricultores, personalidades políticas, cooperativas, profissionais e estudantes da área estiveram reunidos na Fazenda Vidigal, no município de Barra do Choça. O Encontro reúne cerca de 60 empresários, trocando ideias e experiências por meio de uma exposição de máquinas e produtos.

Em sua programação o Encontro Nacional do Café disponibiliza 25 palestras e minicursos, dinâmicas de campo e mostra de arte.

[caption id="attachment_21175" align="alignright" width="300"] Hermínio Oliveira (PPS)[/caption]

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Hermínio Oliveira (PPS), participou da abertura do evento e destacou sua grandiosidade e importância para toda a cafeicultura do planalto conquistense. “Um evento grandioso, com a presença de várias autoridades, cafeicultores, professores, estudantes, o prefeito Herzem Gusmão e nós”, disse Oliveira.

O presidente destacou que a região de Vitória da Conquista já chegou a produzir 1 milhão de sacas de café e que atualmente o setor precisa do apoio para voltar a crescer. “O café aqui em Conquista chegou a colher mais de 1 milhão de sacas e diminuiu muito com escassez das chuvas e falta de incentivos do Governo”, apontou, destacando que é preciso traçar estratégias para fomentar o agronegócio no município.

Um dos problemas apontados pelo presidente da Câmara como algo que precisa ser resolvido para melhorar a situação de agricultores e atrair mais indústrias é a falta de água. “A construção da barragem do Rio Pardo é a solução para o município de Vitória da Conquista, já foi feito até o projeto. Agora precisa dos recursos para construir a barragem”, revelou Hermínio. “Essa água pode servir para o consumo humano, para o consumo animal, para a irrigação da lavoura e também para a indústria. Tem pessoas que querem implantar indústria em Conquista e não vem porque não tem água”, concluiu o presidente.

Fotos: Blog do Anderson

Maio 2024