Lúcia cobra ações para sanar problemas com a aguá na cidade
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaDEM
11/10/2019 10:50:00
A vereadora Lúcia Rocha (DEM) iniciou seu pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 11, durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, compartilhando com os colegas dados alarmantes “e entristecedor do nosso município. Vitória da Conquista, lamentavelmente, está entre os 80% dos municípios baianos afetados pela seca prolongada”. Lembrou que recentemente foi decretado situação de emergência no município por conta do longo período de estiagem.
Segundo a vereadora, uma pesquisa do IBGE sobre o perfil dos municípios brasileiros mostrou que no período de 2013 e 2016, mais de 80% dos municípios do Nordeste foram afetados pela seca. “A adoção de políticas de combate à seca, sem eficácia, como ações emergenciais para evitar ou minimizar os impactos causados pela estiagem”, falou.
Lúcia disse, ainda, que é necessário “voltar os olhos à junção desses investimentos com outros mais”. E completou dizendo que “é dever desta Casa discutir o tema com dedicação para contribuir para a implantação de ações integradas, visando o uso racional e sustentável da água, do solo e da biodiversidade”.
Por fim, Rocha falou sobre o asfalto em Bate-Pé na rua das Pedrinhas que será feito até o mês de novembro.